Carlos Coelho condena perseguição dos Cristãos em todo o mundo

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, uma Resolução sobre a perseguição de cristãos em todo o mundo relacionada com o assassinato de estudantes no Quénia pelo grupo terrorista Al-Shabaad que contou com o apoio do Deputado Carlos Coelho.

Nos últimos tempos temos sido confrontados com um aumento exponencial do número de ataques a minorias religiosas, em particular cristãs, em todo o mundo. Todos os dias há cristãos que são executados, espancados ou detidos, sobretudo em algumas regiões do mundo árabe, por parte de terroristas jiadistas

Carlos Coelho afirmou em Estrasburgo que "nos termos dos valores europeus, todas as minorias religiosas e étnicas têm o direito inalienável de viver nas suas pátrias tradicionais e históricas com dignidade, igualdade e em segurança".

O Parlamento Europeu condena os recentes ataques contra comunidades cristãs em vários países e apoia os esforços desenvolvidos a nível internacional destinados a combater as acções do Estado Islâmico.

Carlos Coelho considera "necessário incrementar ajuda humanitária e assistência internacional para proteger a vida dos cristãos e de outras minorias religiosas em zonas de conflito e em campos de refugiados".

O Social-democrata defendeu igualmente " a necessidade do Governo do Quénia realizar uma investigação e a levar a julgamento todos os autores das execuções ocorridas no seu território.