Carlos Coelho quer o máximo de informação sobre crianças desaparecidas

O grave problema do abuso e exploração de menores esteve em debate na Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos do Parlamento Europeu.

Carlos Coelho, membro do Intergrupo de defesa dos direitos das crianças no Parlamento Europeu, reiterou a urgência de ”combater de forma determinada o abuso de crianças. É uma realidade trágica e repugnante”. E continuou lembrando que “são as crianças desaparecidas que acabam em redes de exploração e tráfico de crianças”.

De acordo com o Deputado do PSD o Sistema de Informação Schengené crucial nesta luta, porque contém 800.000 mil alertas relativos a pessoas, incluindo crianças desaparecidas. Estão as autoridades nacionais a fazer uso deste instrumento?”.

O Social-democrata concluiu olhando para o futuro: “Queremos mais e melhor informação. Na atual reforma do SIS vamos querer alertas especificamente dedicados às crianças desaparecidas, incluindo para aquelas na iminência de rapto parental, bem como recolha do maior número de dados biométricos”.