Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

12-02-2003

Joaquim Piscarreta apoia criação da Agência Europeia para a Segurança Rodoviária

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre os Transportes, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu que a criação de uma Agência Europeia contribuiria para uma maior segurança rodoviária e garantiria o acesso às informações e boas práticas na UE.

12-02-2003

Pacheco Pereira: Crise na NATO e ameaça de veto põem em risco unidade da Europa

No debate do Parlamento Europeu sobre a crise no Iraque, o Deputado Pacheco Pereira comentou a divisão da UE perante os acontecimentos mais recentes na NATO e na ameaça de veto no Conselho de Segurança por parte de alguns paises da União.


12-02-2003

Debate sobre a Cimeira da Primavera : Moreira da Silva diz que dimensão ambiental não está suficientemente integrada na estratégia de Lisboa

No debate do Parlamento Europeu sobre a Cimeira da Primavera, o Deputado Jorge Moreira da Silva sublinhou a falta de integração da vertente ambiental na ''estratégia de Lisboa'' (tornar a UE na economia mais sustentável do mundo no prazo de 10 anos).


12-02-2003

Debate anual sobre o Espaço de Liberdade, de Segurança e Justiça : Carlos Coelho diz que muito há ainda a fazer

No âmbito do debate sobre o Espaço de Liberdade, de Segurança e Justiça, o Deputado Carlos Coelho defendeu serem necessários novos impulsos e novas orientações para recuperar os atrasos registados.


12-02-2003

Arlindo Cunha ganha Relatório sobre a Reforma da Política Agrícola Comum

O Deputado Arlindo Cunha foi designado Relator do Parlamento Europeu para a reforma em curso sobre a Política Agrícola Comum.


12-02-2003

Arlindo Cunha defende continuação de apoios comunitários à prevenção dos incêndios florestais

No âmbito do debate sobre florestas europeias, o Deputado Arlindo Cunha insistiu na continuação do financiamento das medidas de prevenção contra os incêndios florestais.


12-02-2003

Parlamento Europeu vai debater encerramento da Clark na sessão de Março

Com iniciativa da Deputada Regina Bastos, o Parlamento Europeu vai debater no plenário de Março de 2003 o encerramento da Clark.


12-02-2003

Política florestal: Joaquim Piscarreta critica propostas da Comissão

No âmbito do debate sobre a preservação das florestas e as suas interacções ambientais, o Deputado Joaquim Piscarreta criticou a Comissão Europeia por maltratar o princípio da subsidiariedade, deixando os Estados Membros com um papel pouco activo.


11-02-2003

Carlos Coelho defende concessão de vistos na fronteira a marítimos em trânsito

No debate do Parlamento Europeu, o Deputado Carlos Coelho manifestou o seu apoio ao desenvolvimento de procedimentos comuns nos Estados Membros para a concessão de vistos de trânsito a marítimos.