Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

19-06-2003

Fundo de Coesão: Joaquim Piscarreta salienta esforço de rigor orçamental do Governo português

No debate do Parlamento Europeu sobre o Fundo de Coesão, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu a política de contenção orçamental em Portugal, perante os riscos de suspensão de fundos.


19-06-2003

Negociações da OMC sobre têxteis : Regina Bastos defende aumento de competitividade do sector

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a negociação do Acordo textil, a Deputada Regina Bastos defendeu a realização de uma reflexão aprofundada sobre como minimizar os efeitos negativos deste acordo para as empresas da União Europeia e maximizar as possibilidades que advêm da liberalização dos mercados.


19-06-2003

Moreira da Silva quer uma estratégia europeia para a conservação do ambiente marinho

Na debate do Parlamento Europeu sobre a conservação do ambiente marinho, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu uma estratégia europeia para a conservação do ambiente marinho.


16-06-2003

Regiões Ultraperiféricas : Sérgio Marques questiona autoridades europeias sobre o regime de apoio ao sector das pescas

O Deputado Sérgio Marques questiona as instituições europeias sobre o regime de apoio ao sector das pescas nas regiões ultraperiféricas.


11-06-2003

Comissão de Ambiente do PE aprova : Relatório Moreira da Silva sobre Comércio de Emissões

O Parlamento Europeu aprova o Relatório do Deputado Jorge Moreira da Silva sobre o comércio de emissões


05-06-2003

PE debate cancro da mama na União Europeia Regina Bastos: ''Reduzir taxa de mortalidade e eliminar disparidades''

No debate do Parlamento Europeu sobre o cancro da mama, a Deputada Regina Bastos defendeu que a redução drástica da taxa de mortalidade do cancro da mama tem que ir de par com a eliminação das disparidades entre os Estados Membros relativamente aos cuidados de saúde.


05-06-2003

Regina Bastos defende igualdade no desporto

No debate do Parlamento Europeu sobre o desporto, a Deputada Regina Bastos sublinhou que o desporto é ainda um sector onde existem grandes desigualdades entre os homens e as mulheres.


05-06-2003

Regina Bastos defende participação financeira dos trabalhadores nas empresas

No debate do Parlamento Europeu sobre a participação financeira dos trabalhadores nas empresas, a Deputada Regina Bastos defendeu que este tipo de participação torna os trabalhadores mais motivados, mais produtivos e consequentemente haverá um reforço da competitividade e da rentabilidade das empresas.


05-06-2003

Regina Bastos: Método Aberto de Coordenação tem fragilidades

No debate do Parlamento Europeu sobre o método aberto de coordenação, a Deputada Regina Bastos defendeu que a aplicação deste método tem revelado fragilidades.