Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

05-06-2003

PE aprova Relatório Arlindo Cunha sobre a Reforma da PAC com 64% dos votos

O Plenário do Parlamento Europeu aprovou por larga maioria o Relatório sobre as medidas horizontais da Reforma da Política Agrícola Comum, elaborado pelo Deputado social democrata Arlindo Cunha.


05-06-2003

PE debate enxofre nos combustíveis navais : Moreira da Silva defende posição mais ambiciosa

No âmbito do debate sobre os combustíveis navais, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu a adopção de uma proposta mais ambiciosa


04-06-2003

Carlos Coelho opõe-se a proposta de decisão do Conselho por falta de base jurídica

No debate do PE sobre o reconhecimento mútuo de decisões de afastamento de nacionais de países terceiros, o Deputado Carlos Coelho criticou a iniciativa não relativamente à substância, mas por falta de base jurídica.


04-06-2003

Graça Moura defende método aberto de coordenação para a Cultura

No debate do Parlamento Europeu sobre a Cultura, o Deputado Vasco Graça Moura defendeu o alargamento da aplicação do método de coordenação a todos os campos de intervenção na área cultural.


03-06-2003

Carlos Coelho defende que a União e os Estados Membros devem atrair estudantes de países terceiros

No debate do Parlamento Europeu sobre as condições de entrada e de residência de nacionais de países terceiros na UE, o Deputado Carlos Coelho defendeu que cabe à União Europeia e aos Estados Membros aplicar políticas atractivas em relação aos estudantes provenientes de países terceiros.


03-06-2003

Carlos Coelho apoia Acordos UE-EUA sobre extradição e cooperação judicial mas quer salvaguardas

No debate do PE sobre os acordos de extradição e de cooperação judiciária penal entre a UE e os Estados Unidos, o Deputado Carlos Coelho defendeu uma cooperação estreita que permita um combate mais eficaz à criminalidade transfronteiras.


03-06-2003

Regina Bastos defende prioridades claras para a política de emprego

No debate do Parlamento Europeu sobre as orientações para as políticas de emprego dos Estados-Membros, a Deputada Regina Bastos defendeu a educação ao longo da vida, o trabalho das pessoas mais idosas e a luta contra o trabalho não declarado, são prioridades que devem ser destacadas.


28-05-2003

Regiões Ultraperiféricas: Comissário Barnier responde a Sérgio Marques

O Deputado Sérgio Marques recebe resposta à sua interpalação da Comissão Europeia sobre as regiões ultraperiféricas


27-05-2003

Carlos Coelho apresenta proposta de recomendação sobre o SIS

Na sua recomendação, Carlos Coelho chamou a atenção para o facto do SIS não continuar a ser gerido com secretismo numa base puramente intergovernamental, devendo ser gerido pela Comissão Europeia, no respeito da protecção dos direitos dos cidadãos.