Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

20-11-2002

Carlos Coelho apoia uniformização de legislação relativa ao confisco de bens

No debate sobre a apreensão e confisco dos produtos do crime, Carlos Coelho defendeu uma acção rápida, comum, concertada, coordenando eficazmente todos os esforços para combater e prevenir a criminalidade no conjunto do território dos Estados Membros.


20-11-2002

Carlos Coelho defende normas comuns para combate à corrupção

No debate sobre a corrupção, o Deputado Carlos Coelho defendeu normas comuns de combate à corrupção, quer no sector público, quer no privado.


20-11-2002

Regina Bastos sobre as condições do trabalho temporário: assegurar a não discriminação entre trabalhadores.

No debate do Parlamento Europeu sobre as condições de trabalho dos trabalhadores temporários, Regina Bastos defendeu a não discriminação entre trabalhadores temporários e outros trabalhadores.


20-11-2002

Alterações Climáticas: Moreira da Silva lamenta mas não estranha resultados da Conferência de Nova Deli

No debate do Parlamento Europeu sobre as alterações climáticas, Jorge Moreira da Silva comentou os resultados da Conferência de Deli, sublinhando que a prioridade é assegurar entrada em vigor do Protocolo de Quioto.


19-11-2002

Prestige: Jorge Moreira da Silva pede intervenção da Comissão Europeia

Jorge Moreira da Silva, escreveu à Comissária do Ambiente, Margot Wallström, solicitando a intervenção urgente da Comissão Europeia na minimização dos riscos de catástrofe ecológica causada pelo Prestige e no apoio financeiro à regeneração dos ecossistemas e à compensação dos pescadores.


19-11-2002

Arlindo Cunha considera alargamento um marco histórico

No debate do Parlamento Europeu sobre o alargamento, o Deputado Arlindo Cunha defendeu o alargamento como sendo uma marco histórico da construção europeia.


18-11-2002

Reforma da Política Comum de Pescas : Arlindo Cunha insatisfeito com Relatório do PE

Na sua intervenção sobre o debate da reforma da Política Comum das Pescas, o Deputado Arlindo Cunha manifestou algumas reticiências em relação à posição do Parlamento Europeu sobre a reforma em curso.


07-11-2002

Política de Coesão: Sérgio Marques preocupado com insuficiência de meios

Num debate do Parlamento Europeu, sobre o 1º Relatório Intercalar da Comissão Europeia sobre a Coesão Económica e Social, Sérgio Marques denunciou a insuficiência de meios para a política europeia de coesão.


07-11-2002

Arlindo Cunha sobre a Reforma da PAC: Cimeira de Bruxelas foi positiva mas alguma mudança tem que ser feita

Num debate, no Plenário do Parlamento Europeu, Arlindo Cunha defendeu que as medidas adoptadas na Cimeira de Bruxelas não escamoteiam a necessidade de introduzir mudanças significativas na PAC.