Notícias

16-01-2003

Arlindo Cunha defende importância de acordos de pesca da UE com países terceiros

No âmbito do debate sobre a vertente internacional das Pescas, o Deputado Arlindo Cunha defendeu o reforço dos acordos de pesca da UE com países terceiros, a revisão da participação da UE nas Organizações Regionais de Pesca e a necessidade de a UE liderar uma campanha de combate à pesca ilega


16-01-2003

Arlindo Cunha: restaurar a confiança dos consumidores na Aquacultura

No âmbito do debate sobre a aquacultura, o Deputado Arlindo Cunha comentou a crise de confiança dos consumidores perante os recentes problemas alimentares do pescado.


14-01-2003

Segurança das fronteiras da UE: Carlos Coelho defende adopção de medidas coerentes

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a gestão das fronteiras, o Deputado Carlos Coelho defendeu o desenvolvimento de uma política comum de controlo das actuais e futuras fronteiras.


14-01-2003

Direitos do Homem na UE: Carlos Coelho denuncia demagogia e falta de rigor do relatório do PE

No âmbito do debate sobre os Direitos do Homem na UE, o Deputado Carlos Coelho manifestou o seu desapontamento com o Relatório do PE por considerar que este texto cede à demagogia e falta de rigor.


14-01-2003

Encerramento da Fábrica Clark em Castelo de Paiva : Deputados do PSD questionam Comissão Europeia

Deputados do PSD escrevem à Comissão Europeia para clarificar as ajudas recebidas pela empresa Clark, que cessou as suas actividades despedindo 588 trabalhadores em Castelo de Paiva


19-12-2002

Moreira da Silva congratula-se com aprovação de Directivas sobre equipamentos eléctricos e electrónicos

No debate sobre a Directiva sobre a reciclagem dos equipamentos eléctricos e electrónicos, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu que a adopção deste texto contribui para a concretização do "greening" da economia.


19-12-2002

Sérgio Marques protesta junto do Presidente Prodi por ''erro grosseiro'' no site oficial da Comissão Europeia

O Deputado Sérgio Marques manifesta o seu descontentamento à Comissão Europeia em relação aos mapas oficiais da UE que incluem as Ilhas Selvagens no território espanhol da Comunidade Autónoma das Canárias.


18-12-2002

PE debate Prestige e Segurança Marítima : Arlindo Cunha : importa agora falar sobre o futuro

Na sequência do caso Prestige, o Parlamento Europeu procedeu a um debate sobre segurança marítima no qual o Deputado Arlindo Cunha sublinhou a importância de falar do futuro.


16-12-2002

PE debate Relatório Carlos Coelho sobre o Sistema Schengen

No debate do seu Relatório sobre o sistema Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu a introdução de melhorias no sistema SIS actualmente em vigor, aguardando pelo desenvolvimento do SIS II que deverá ocorrer até 2006.