Notícias

23-10-2002

ECHELON: Carlos Coelho critica passividade da União

No debate no Plenário do PE sobre o ECHELON, Carlos Coelho defendeu que apesar das conclusões do Relatório e das recomendações finais, nada foi feito pelos Estados-Membros, o Conselho e a Comissão Europeia para garantir a segurança dos cidadãos europeus contra o sistema Echelon.


23-10-2002

Arlindo Cunha defende apoio da UE à auto-suficiência alimentar dos países em vias de desenvolvimento

No debate no Parlamento Europeu sobre uma estratégia de apoio aos Países em vias de Desenvolvimento (PVD), Arlindo Cunha defendeu o apoio da UE à auto-suficiência alimentar e ao desenvolvimento sustentado da sua agricultura e zonas rurais.


22-10-2002

Carlos Coelho apoia medidas contra ataques aos sistemas de informação

A protecção dos sistemas de informação é um elemento essencial na criação de um espaço de liberdade de segurança e de justiça. Por isso, Carlos Coelho considera necessário a adopção de medidas para lutar contraa "pirataria informática".


26-09-2002

Parlamento Europeu debate resultados da Cimeira de Joanesburgo: Jorge Moreira da Silva reclama acção

No âmbito do debate da sessão plenária sobre a Cimeira de Joanesburgo, Jorge Moreira da Silva, que chefiou a Delegação do Parlamento Europeu, lançou um repto à Comissão Europeia e aos Governos dos Estados-membros no sentido de cumprirem o plano de acção europeu para o Desenvolvimento Sustentável, lançado em 2001, no Conselho de Gotemburgo.


26-09-2002

PE debate resultados da Cimeira de Joanesburgo: Arlindo Cunha critica proposta de eliminação dos subsídios à agricultura

No âmbito do debate sobre os resultados da Cimeira de Joanesburgo, Arlindo Cunha criticou a Resolução do PE no que respeita às suas referências à agricultura e ao comércio agro-alimentar mundial.


26-09-2002

Carlos Coelho visita Centro Operacional do SIS

Na sua qualidade de Relator do Parlamento Europeu para o desenvolvimento do SIS-II (a segunda geração do Sistema), Carlos Coelho visita as instalações do Centro Operacional do SIS.


26-09-2002

Moreira da Silva lança grupo de trabalho sobre segurança nuclear

O Deputado Jorge Moreira da Silva presidiu à reunião constitutiva do grupo de trabalho do PPE sobre a segurança nuclear.


25-09-2002

Regina Bastos defende medidas para aumentar participação de mulheres nos parceiros sociais

Num debate no Plenário do Parlamento Europeu sobre a representação das mulheres a nível dos parceiros sociais na União Europeia, Regina Bastos defendeu o aumento da participação das mulheres.


25-09-2002

Estratégia Europeia de Emprego: Regina Bastos salienta papel dos parceiros sociais

Fazendo o balanço de 5 anos da Estratégia Europeia de Emprego, Regina Bastos manifestou o apoio activo dos parceiros sociais e o seu contributo, particularmente nas áreas como a aprendizagem ao longo da vida, o envelhecimento activo, a igualdade entre homens e mulheres, e a modernização da organização do trabalho".