Notícias sobre "orçamento"

01-09-2003

PE debate vaga de incêndios em Portugal : PSD sublinha insuficiência das ajudas comunitárias

No debate do Parlamento Europeu sobre os incêndios em Portugal, os Deputados do PSD sublinharam que as ajudas financeiras da Comissão Europeia ficaram aquém das expectativas.


07-07-2003

Regina Bastos apoia orçamentos públicos com base na perspectiva do género

No debate do Parlamento Europeu sobre os orçamentos públicos, a Deputada Regina Bastos defendeu a necessidade de tornar sistemático o uso do gender budgeting com o objectivo de integrar a perspectiva do género nos processos orçamentais comunitários e nacionais.


03-07-2003

Orçamento da União Europeia para 2004 : Joaquim Piscarreta considera insuficientes verbas para as pescas

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento 2004, o Deputado Joaquim Piscarreta lamentou a insuficiências de verbas para as reformas em curso na PAC e na PCP.


03-07-2003

Orçamento de 2003: Joaquim Piscarreta preocupado com o nível de execução

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento 2003, o Deputado Joaquim Piscarreta manifestou a sua grande preocupação com o problema dos fundos orçamentados e não utilizados


19-06-2003

Joaquim Piscarreta pretende que o Conselho apresente proposta de financiamento para a Política Comum das Pescas

No debate do Parlamento Europeu sobre o Orçamento rectificativo da UE, o Deputado Joaquim Piscarreta desafiou o Conselho a apresentar um financiamento para a reforma das Pescas


19-06-2003

Joaquim Piscarreta defende medidas para melhorar aplicações de Fundos Estruturais

No debate do Parlamento Europeu sobre os Fundos Estruturais, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu medidas transitórias para as regiões que ao se enquadrar actualmente no objectivo 1, se arriscam a perder essa qualidade devido ao efeito estatístico resultante da entrada de países mais pobres.


19-06-2003

Fundo de Coesão: Joaquim Piscarreta salienta esforço de rigor orçamental do Governo português

No debate do Parlamento Europeu sobre o Fundo de Coesão, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu a política de contenção orçamental em Portugal, perante os riscos de suspensão de fundos.


28-05-2003

Regiões Ultraperiféricas: Comissário Barnier responde a Sérgio Marques

O Deputado Sérgio Marques recebe resposta à sua interpalação da Comissão Europeia sobre as regiões ultraperiféricas


11-03-2003

Debate sobre orientações orçamentais : Joaquim Piscarreta defende coesão social e regional

No debate sobre as orientações orçamentais, Joaquim Piscarreta chamou a atenção da Comissão Europeia para o problema das consequências do alargamento nos fundos estruturais, designadamente a possível perda para Portugal de ajudas comunitárias.