A Universidade de Verão 2019 foi um sucesso!

A edição de 2019 da Universidade de Verão foi um sucesso.  Em mais uma semana de trabalho intenso, em Castelo de Vide, entre 26 de Agosto e 1 de Setembro, a maior e melhor acção de formação política realizada em Portugal, formou cem jovens portugueses de todo o país.  Carlos Coelho, Director da Universidade de Verão desde a primeira das suas dezassete edições, destacou a qualidade do grupo de alunos, que debateram o futuro de Portugal e da Europa com dezenas de personalidades que se associaram a esta iniciativa.

Na edição de 2019, Carlos Coelho sublinhou que “o que faz da Universidade de Verão a escola de excelência que todos reconhecem são aos seus alunos, todos os anos. Este ano tivemos um excelente grupo de alunos e um conjunto de oradores de primeira linha nas áreas que abordámos. Ambiente, Justiça, Europa, Educação, Ciência, Relações Internacionais ou Política são áreas de conhecimento que se juntaram a acções de formação política de grande exigência, mas que tiveram a melhor resposta dos nossos alunos”.  O Director da iniciativa recordou que “a participação de alunos de países lusófonos e de vários partidos políticos portugueses atestou, também, mais uma vez, que a UV é um selo de qualidade nos currículos e por isso atrai cada vez mais jovens a Castelo de Vide, todos os anos”.

A Universidade de Verão contou, no seu encerramento, com a intervenção de Rui Rio, Presidente do PSD. Na sessão, foi prestada homenagem a José (“Zeca”) Mendonça, que colaborou com a Universidade desde o seu início.  Na ocasião, foi projectada uma mensagem do Presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa.