África: João de Deus Pinheiro apoia Comissário Louis Michel

O Deputado do PSD e 1º Vice-presidente do Partido Popular Europeu, João de Deus Pinheiro, felicitou no Plenário do Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e, em particular, o Comissário Louis Michel, pela comunicação sobre a política da União Europeia relativa a África.

Dirigindo-se ao Comissário responsável pelas políticas de cooperação da União Europeia, João de Deus Pinheiro afirmou que Louis Michel "conseguiu numa linguagem simples, reequacionar conceitos conhecidos mas dispersos, instrumentos testados ou anunciados e objectivos também claros para toda a gente: os objectivos do Milénio. Fugiu ao sensacionalismo, às parangonas e preferiu uma aproximação coerente e simples que é, devo dizê-lo, rara nestas ocasiões.

Por essa razão, acrescentou João de Deus Pinheiro, e por conhecer as dificuldades do ofício, digo-lhe, a maneira como abordou o problema dá-lhe credibilidade e, mais do que o benefício da dúvida, no que me diz respeito, dá-lhe o meu apoio. Continue nesta linha de operacionalidade, de eficácia e de simplicidade porque será a maior bênção para a política de cooperação entre a União Europeia e África ".