Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

03-07-2002

Carlos Coelho apoia decisão relativa à luta contra o racismo e a xenofobia

No debate do Parlamento Europeu sobre uma decisão-quadro de luta contra o racismo e a xenofobia, o Deputado Carlos Coelho defendeu a aproximação das legislações nacionais de repressão contra os actos racistas.


18-06-2002

Carlos Coelho quer acesso à imprensa portuguesa no Parlamento Europeu

No âmbito dos seus trabalhos no Parlamento Europeu, Carlos Coelho pede acesso total ao serviço noticioso da agência LUSA à semelhança do que se passa com outras agências noticiosas nacionais.

29-05-2002

Carlos Coelho apoia a transformação da EUROPOL numa organização mais eficaz na luta contra o crime organizado

Carlos Coelho defende a atribuição à Europol de capacidades operacionais (investigação conjuntas) desde que acompanhada por medidas que garantam quer o controlo democrático, quer o controlo jurisdicional.


16-05-2002

Situação na Indonésia: Carlos Coelho apela ao espírito de tolerância e invoca Timor-Leste

O Deputado Carlos Coelho apela ao fim da violência em nome de causas regionais, étnicas e religiosas e insiste na normalização das relações entre a Indonésia e Timor.


25-04-2002

Carlos Coelho defende asilo e critica esquerda parlamentar

No âmbito da Espaço de Liberdade, de segurança e de justiça, Carlos Coelho defendeu a criação de um sistema europeu de asilo, com a adopção de normas mínimas de acolhimento dos requerentes de asilo no pleno respeito dos seus direitos individuais.


16-04-2002

PSD reforça posições no PPE

PSD reforça a sua posição no Parlamento Europeu: Carlos Coelho, Arlindo Cunha e Regina Bastos eleitos em 3 dos cinco grupos de trabalho permanentes do Partido Popular Europeu.

10-04-2002

Carlos Coelho sobre Angola: É urgente reintegrar na vida civil os que se dedicavam à guerra

Após anos de guerra civil, Carlos Coelho espera que o processo de pacificação que decorre em Angola seja definitivo e irreversível. Urge agora criar os fundamentos democráticos de um Estado de Direito e promover eleições livres.


08-04-2002

UE: Carlos Coelho defende programa-quadro único para cooperação policial e judiciária

Carlos Coelho apoia a iniciativa da Comissão que visa a criação de um programa-quadro único para a cooperação policial e judiciária, assegurando assim uma maior coerência nas diferentes acções existentes e uma utilização mais eficaz dos recursos financeiros.


08-04-2002

Carlos Coelho sobre a política de asilo: um sistema que seja justo e humano

Carlos Coelho defende a criação de uma regulamentação uniforme directamente aplicável em toda a UE que instaure um sistema justo e humano para os requerentes de asilo.