Notícias sobre "ambiente"

11-07-2001

Parlamento Europeu promove interpelação sobre o projecto de Aterro Sanitário do Oeste

Por proposta de Jorge Moreira da Silva, o Parlamento Europeu promove uma interpelação sobre o projecto de Aterro Sanitário do Oeste. A Comissão Europeia não nega a violação do direito comunitária e assinala a violação da lei portuguesa.


21-06-2001

Alqueva: Comissão Europeia responde a Moreira da Silva e lança aviso ao Governo

A Comissão Europeia responde a pergunta prioritária de Jorge Moreira da Silva sobre o Alqueva e lança um sério aviso ao Governo português no sentido do rigoroso cumprimento das normas ambientais.


13-06-2001

Moreira da Silva: ''<I>Conselho de Gotemburgo deve aprovar estrat&eacute;gia global para o Desenvolvimento Sustent&aacute;vel</I>''

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva defendeu que, do Conselho Europeu de Gotemburgo, deve sair uma estratégia global para o desenvolvimento sustentável, que a União Europeia "tem a obrigação de liderar o debate mundial sobre um novo modelo de crescimento" e que Gotemburgo " é o palco apropriado para abrir este debate mundial".


13-03-2001

Carlos Coelho defende melhoria no acesso às informações sobre Ambiente

Carlos Coelho defendeu a melhoria no acesso às informações sobre ambiente actualizando a directiva de 1990 de forma a "adaptá-la à evolução das tecnologias da informação". Carlos Coelho defendeu que " o acesso à informação em matéria ambiental, deve ser considerado como um dos pilares essenciais para uma política ambiental efectiva".


20-02-2001

Aterro do Oeste: Jorge Moreira da Silva requer suspensão das obras

O Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, Jorge Moreira da Silva exige da Comissão a suspensão das obras do aterro do Oeste.


15-02-2001

Preju&iacute;zos das cheias: Carlos Coelho diz que as pessoas n&atilde;o querem ouvir "<I>desculpas administrativas</I>"

O Deputado Carlos Coelho defende a intervenção da UE no problema das cheias em Portugal.


13-12-2000

Jorge Moreira da Silva quer política comum da União Europeia para o Ruído

O Deputado Jorge Moreira da Silva defende uma política comum da União Europeia para a área do ruído.


27-11-2000

Jorge Moreira da Silva comenta fracasso da Conferência de Haia

O Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, Jorge Moreira da Silva critica o absoluto desacordo na Conferência de Haia sobre alterações climáticas.


16-11-2000

Conferência de Haia: Jorge Moreira da Silva chefia delegação do Parlamento Europeu

O Deputado Jorge Moreira da Silva foi nomeado chefe da Delegação do Parlamento Europeu à Conferência de Haia sobre alterações climáticas.