Notícias sobre "Asilo/migrações"

14-01-2003

Segurança das fronteiras da UE: Carlos Coelho defende adopção de medidas coerentes

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre a gestão das fronteiras, o Deputado Carlos Coelho defendeu o desenvolvimento de uma política comum de controlo das actuais e futuras fronteiras.


16-12-2002

PE debate Relatório Carlos Coelho sobre o Sistema Schengen

No debate do seu Relatório sobre o sistema Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu a introdução de melhorias no sistema SIS actualmente em vigor, aguardando pelo desenvolvimento do SIS II que deverá ocorrer até 2006.


05-12-2002

Carlos Coelho: proteger a segurança e dignidade das vítimas da imigração clandestina

No debate do Parlamento Europeu sobre a proposta de Directiva de auxílios às vítimas de imigração ilegal e tráfico de seres humanos, o Deputado Carlos Coelho apoiou a Directiva por contribuir para reforçar os instrumentos de luta contra a imigração clandestina e o tráfico de seres humanos.


28-11-2002

Carlos Coelho fala sobre combate à criminalidade a Deputados do sudeste europeu

No âmbito de um seminário sobre a criminalidade organizada, o Deputado Carlos Coelho defendeu um reforço de acções efectivas contra esses grupos de criminosos, que passam necessariamente pelo estreitamento dos controlos e dos sistemas fronteiriços, construindo deste modo barreiras contra o crime organizado.


23-10-2002

Carlos Coelho defende normas comuns para concessão do estatuto de refugiado

No debate do PE sobre o estatuto de refugiado, Carlos Coelho defendeu a existência de normas mínimas comuns de concessão do estatuto de refugiado, prosseguindo deste modo o objectivo do desenvolvimento progressivo de um verdadeiro espaço de liberdade, de segurança e de justiça.


26-09-2002

Carlos Coelho visita Centro Operacional do SIS

Na sua qualidade de Relator do Parlamento Europeu para o desenvolvimento do SIS-II (a segunda geração do Sistema), Carlos Coelho visita as instalações do Centro Operacional do SIS.


24-09-2002

Asilo: Carlos Coelho defende política comum ''equitativa e eficaz''

Face ao aproveitamento político de situações ligadas às questões de asilo e imigração, Carlos Coelho defendeu a necessidade dos Estados-Membros terem políticas comuns nestas áreas.


25-04-2002

Carlos Coelho defende asilo e critica esquerda parlamentar

No âmbito da Espaço de Liberdade, de segurança e de justiça, Carlos Coelho defendeu a criação de um sistema europeu de asilo, com a adopção de normas mínimas de acolhimento dos requerentes de asilo no pleno respeito dos seus direitos individuais.


08-04-2002

Carlos Coelho sobre a política de asilo: um sistema que seja justo e humano

Carlos Coelho defende a criação de uma regulamentação uniforme directamente aplicável em toda a UE que instaure um sistema justo e humano para os requerentes de asilo.