Notícias sobre "Schengen"

01-04-2004

Carlos Coelho apresenta Relatório no PE : utilizar o Sistema de Informações de Schengen para combater o tráfico de veículos roubados

Apresentando o Relatório Coelho sobre novos acessos ao SIS, o Deputado Carlos Coelho defendeu o reforço do combate ao roubo de veículos que ultrapassou já mais de 1 milhão de carros por ano na UE.


31-03-2004

Carlos Coelho defende sistemas de asilo mais acessíveis, equitativos e organizados

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o asilo, o Deputado Carlos Coelho defendeu o sistema de asilo mais acessíveis, equitativos e organizados.


11-03-2004

Carlos Coelho considera equilibrado balanço do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o ELSJ, o Deputado Carlos Coelho chamou a atenção para o facto que alguns dos progressos alcançados neste domínio não conseguiram respeitar os prazos fixados na Cimeira de Tampere e que outros objectivos já definidos ainda não foram atingidos.


19-11-2003

Relatório Coelho defende Schengen mais eficaz mas com salvaguarda dos direitos dos cidadãos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre Schengen, o Deputado Carlos Coelho defendeu mais transparência e eficácia no SIS-II, mas sempre acompanhada do reforço dos sistemas de protecção de dados e salvaguarda dos direitos dos cidadãos.


05-11-2003

Carlos Coelho: fronteiras externas da União são elo fraco do sistema

No debate do parlamento Europeu sobre a criação de uma rede europeia de agentes de ligação da imigração, o Deputado Carlos Coelho defendeu que a fragilidade dos controlos nas fronteiras externas da UE comprometem a protecção da segurança interna e a eficácia na luta contra a emigração clandestina.


03-10-2003

Convenção de Schengen : Carlos Coelho promove audição pública

No âmbito do seu realtório, o Deputado Carlos Coelho promove uma audição pública sobre a Convenção Schengen


23-09-2003

Carlos Coelho: o Conselho tem de deixar de brincar às escondidas com o Parlamento Europeu

No debate do Parlamento Europeu que antecedeu a aprovação do seu Relatório, o Deputado Carlos Coelho defendeu um sinal claro à favor da transparência sobre a forma de tratar documentos confidenciais no âmbito do Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça.


09-07-2003

Carlos Coelho quer mais eficácia no Sistema de Informação de Schengen

O Deputado Carlos Coelho, Relator do PE para a Convenção Schengen, defendeu maior eficácia no Sistema de Informação de Schengen.


02-07-2003

Carlos Coelho aplaude Presidência grega pelos resultados na área da Justiça e Assuntos Internos

No âmbito do debate do Parlamento Europeu sobre o balanço da Presidência grega, o Deputado Carlos Coelho louvou o trabalho realizado na área da Justiça e Assuntos Internos.