Citações

Nesta secção encontra uma selecção de citações escolhidas pelo Deputado Carlos Coelho sobre matériais nacionais, europeias e internacionais.

11-10-2002 - Manuel Alegre in: Euronotícias

O PS está diferente

Sou um resistente dentro do próprio PS. É muito difícil resistir, sobretudo quando o PS que eu ajudei a fazer age de uma maneira tão contrária à que penso.

11-10-2002 - Fernando Seara in: O Independente

Portas: Político e cidadão

Algumas pessoas tentaram separar o Paulo Portas cidadão do Paulo Portas ministro, mas a verdade é que o político é o cidadão e o cidadão é o político.

11-10-2002 - José Hermano Saraiva in: Diário Notícias

Já não há trabalhadores

Existem partidos que se assumem como partidos dos trabalhadores, não percebem que já não há trabalhadores, são as máquinas que trabalham, as máquinas não fazem greve. A crise dos partidos de esquerda vem daí.

10-10-2002 - António Almeida in: Diário Económico

Precisamos de reformas

Precisamos de reformas com visão de longo prazo (...) Reformas que trarão PAIN, mas sem essas dores não haverá GAIN.

10-10-2002 - Pedro Ferraz da Costa in: Diário Económico

É pior do que se diz

Quando dizem que o Governo está a dramatizar, é uma crítica trágica. Porque é falsa e em sentido contrário. A situação é pior do que se diz.

10-10-2002 - Miguel Coutinho in: Diário Económico

Dizer a verdade

A Ministra das Finanças tem vindo a adoptar, com mestria, a estratégia de dizer a verdade em suaves prestações que, como é do conhecimento geral, tem a vantagem de doer menos e soar melhor.

01-10-2002 - Isabel Meireles in: TSF

Os Estados Unidos e o TPI

É vergonhoso que, mais uma vez, a UE tenha cedido perante as exigências dos Estados Unidos de desvitalizar o essencial da eficácia do Tribunal Penal Internacional (TPI). De facto, a justiça, quando nasce, não é para todos.

17-09-2002 - José António Saraiva in: Expresso on-line

Portas tem de se confrontar com o que escreveu

Eu não escrevo mais uma linha sobre Paulo Portas porque ele não tem que se confrontar com aquilo que eu escreva mas com aquilo que ele escreveu. Ou se arrepende do que escreveu como jornalista ou se envergonha do seu actual comportamento.

14-09-2002 - Judite de Sousa in: Jornal de Notícias

Os imbecis desprezam a vida

Os imbecis que gritam que a ''América estava a pedi-las'', como se as pessoas fossem facturas e ajustes de contas, são iguais aos imbecis que agora gritam que o ''Iraque está a pedi-las''.

09-09-2002 - João Amaral in: Jornal de Notícias

Petróleo ameaça paz mundial

O petróleo é, hoje, a maior ameaça à paz e à estabilidade mundiais. O Mundo está prisioneiro de uma política energética que recusa a substituição do petróleo, como está prisioneiro dos jogos de guerra pelo seu domínio.

09-09-2002 - Paulo Portas in: TSF

Rimas políticas

O Dr. Louçã marca a pauta, o Dr. Carvalhas entusiasma a malta, o Dr. António Costa faz o que falta.

28-08-2002 - Margarida Santos Lopes in: Público

Os ''amigos'' da América

Saddam Hussein, que Ronald Reagan protegeu, tornou-se no segundo maior inimigo da América depois de Osama bin Laden (também este um antigo aliado da CIA no Afeganistão)

26-08-2002 - Durão Barroso in: Jornal de Notícias

Salvar o País

Estamos a tentar salvar o País da situação gravíssima em que o anterior Governo o deixou

26-08-2002 - Moita Flores in: Diário Notícias

Portugal adiado

Portugal é um País demitido, adiado, preguiçoso, que bebe minis e se alimenta de tremoços.

25-08-2002 - Jorge Moreira da Silva in: Diário Notícias

Se é assim hoje, como será amanhã ?

Se hoje são 4 milhões de desalojados na Alemanha, daqui a cem anos serão 500 milhões de desalojados no mundo. A grande dificuldade é que os ciclos poíticos não estão ajustados aos ciclos do planeta.

27-05-2002 - Martins da Cruz in: Diário Notícias

RTPi e RTP África vão continuar

Quem criou a RTP Internacional foi um anterior governo do PSD e estando agora o PSD no governo outra vez não irá desfazer o que foi feito.

27-05-2002 - Joaquim Letria in: 24 Horas

herança socialista

Só se houve falar de nós (...) por sermos um paraíso no narcotráfico e um oásis na lavagem de dinheiro, por termos as estradas mais mortíferas da Europa, e as nossas pontes estarem a cair.

29-04-2002 - João Amaral in: Jornal de Notícias

Descrer na Democracia ?

A injustiça social prolongada no tempo, sem que os políticos democratas a vençam, leva os atingidos a descrerem da democracia.

28-04-2002 - Carlos Magno in: Diário Notícias

Le Pen é pimba

Le Pen só existe como produto de marketing da política pimba. É um reflexo de mau gosto assumido e do desgosto recalcado.

23-04-2002 - Luis Delgado in: Diário Notícias

Portugal deve pôr os olhos em França

A França está afogada em problemas de economia, imigração e insegurança e nessas circunstâncias um discurso mais duro e populista ganha votos. É uma lição que serve bem a Portugal.

11-04-2002 - Jeremy Rifkin (Washington) in: 24 Horas

Bush joga perigoso

Bush e Cheney consideram que se ‘libertarem’ os campos petrolíferos do Iraque estarão em posição de força. Penso que praticam um jogo perigoso e a curto termo.

11-04-2002 - Francisco José Viegas in: Jornal de Notícias

Não há heróis no terrorismo

Sharon será, certamente, uma das figuras do mal que anda à solta no Médio Oriente. Mas nada autoriza que se transformem em heróis os responsáveis pelo terrorismo palestiniano.

10-04-2002 - Medina Carreira in: Focus

Pouco ''produtivos'' na Educação

Somos o 6º país da UE com maiores gastos na Educação, para produzir alguns bons, outros razoáveis e uma série de ignorantes. Se gastássemos em função dos bons frutos, cortávamos para um terço ou para metade.

09-04-2002 - Paulo Narigão Reis in: A Capital

A missão da Sharon

A 'missão' como Ariel Sharon define a sua ofensiva de loucura nos territórios palestinianos, assemelha-se muito a uma solução final.

07-04-2002 - Mário Soares in: Rádio Renascença

O ziguezague americano

Tão depressa os EUA aprovam resoluções, como a seguir deixam as mãos livres a Sharon e até de alguma maneira justificam a escalada de Sharon com os actos de desespero dos kamikazes que se suicidam.