Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

12-02-2019

Carlos Coelho aplaude a aprovação do RescEU

“Este é um bom exemplo prático da solidariedade europeia passando agora a haver uma reserva de activos ao nível europeu para ajudar os Estados-Membros mais necessitados complementando as suas estruturas nacionais”.


12-02-2019

Carlos Coelho exige avaliação da Lei sobre Drones à Comissão Europeia

Hoje foram conhecidos pareceres da Comissão Nacional de Proteção de Dados e da Autoridade Nacional de Aviação Civil sobre a proposta de lei do Governo de Portugal que regula a utilização de aeronaves não tripuladas ("drones") e estabelece as regras de operação e de autorização quanto à sua utilização civil no espaço aéreo nacional. Carlos Coelho exigiu à Comissão que avalie a compatibilidade da proposta com a legislação europeia.


11-02-2019

Carlos Coelho assinala o Dia do Número de Emergência Europeu -11/2

"É preocupante que metade dos cidadãos europeus ainda não reconhecem o 112 como o número de emergência salvador de vidas."


11-02-2019

Parlamento aprova Nova Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira!

"A orientação de busca e salvamento da Agência sai reforçada com esta proposta, enquanto a ideia peregrina de centros de detenção de refugiados, pedida pelos Chefes de Governo em junho passado, é eliminada ”.


07-02-2019

Carlos Coelho recebe Academia de Líderes Ubuntu no Parlamento Europeu

Carlos Coelho recebeu, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o grupo de participantes e convidados da Academia de Líderes Ubuntu, um projecto promovido pelo Instituto Padre António Vieira e que resultou da iniciativa de Rui Marques.


04-02-2019

Carlos Coelho aprova novo Regulamento VIS: mais controlos de segurança na emissão de Vistos Gold

"Qualquer nacional de país terceiro será sujeito a 15 controlos de segurança, contra 7 sistemas de informação da União Europeia, antes mesmo de chegar a solo europeu".


30-01-2019

Carlos Coelho quer resposta firme da UE e de Portugal contra indecisão britânica

Carlos Coelho reagiu, em Bruxelas, à decisão do Parlamento britânico de mandatar a Primeira-Ministra para renegociar o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia. O social-democrata afirma que “parece que apenas a União Europeia está preocupada em garantir uma saída ordenada, com um acordo”.


28-01-2019

Portugal não executa as decisões sobre imigrantes irregulares

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre os dados relativos à execução de decisões de expulsão de imigrantes irregulares por Portugal. Em 2016 e 2017, Portugal não executou nenhuma destas decisões. Em 2014 e 2015 teve um dos rácios mais baixos na União Europeia.


25-01-2019

Carlos Coelho critica importação de Laranjas com substâncias proibidas

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre a venda de Laranjas da África do Sul em território europeu que contêm produtos tóxicos e proibidos para a saúde dos consumidores.


24-01-2019

Carlos Coelho apela à transição democrática na Venezuela

Carlos Coelho afirmou que “finalmente, a comunidade internacional descobriu a coragem de reconhecer a Assembleia Nacional como único órgão de soberania legítimo na Venezuela. O regime, que há muito é uma ditadura, não tem resquício de legitimidade desde a farsa da Assembleia Constituinte e do circo das últimas eleições presidenciais. Cada vez mais países estão a reconhecer a Assembleia Nacional como interlocutor e Juan Guaidó como presidente interino do país.