Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

10-10-2018

Fundação Francisco Manuel dos Santos em Bruxelas com Carlos Coelho e agenda cheia

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) esteve em Bruxelas para receber o diploma do Prémio Cidadão Europeu 2018, galardão para que foi proposta pelos Deputados Carlos Coelho, Sofia Ribeiro e José Manuel Fernandes. No mesmo dia, na Sala Damião de Góis, na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), foi apresentada a edição de 2018 do “Retrato de Portugal na Europa”, uma edição da Pordata, que conta com a chancela da FFMS.


08-10-2018

Carlos Coelho condena homicídio de jornalista búlgara

"O homicídio brutal de Marinova, as circunstâncias especialmente violentas em que ocorreu e a coincidência temporal com estas investigações sobre corrupção levam qualquer um a acreditar que não se trata de um acto isolado, mas uma verdadeira execução com o objectivo claro de intimidar os jornalistas".

04-10-2018

Estratégia europeia para os Contratos Públicos aprovada pelo Parlamento Europeu

"Este Relatório estabelece a abordagem correcta para contratos públicos eficientes, eficazes e competitivos e responde aos desafios que hoje se colocam ao sector dando um contributo estratégico para atingir objetivos como a inovação, a inclusão social e a sustentabilidade económica e ambiental."


03-10-2018

Carlos Coelho exige respeito pelo Estado de Direito na Roménia

"Hoje é claro que temos um problema grave de respeito pelo Estado de Direito na Roménia. A corrupção generalizada tem minado a democracia romena, a credibilidade das suas instituições e a confiança dos cidadãos nos seus representantes".


28-09-2018

Carlos Coelho e Antonio Tajani entregam Prémio Cidadão Europeu

O trabalho da Fundação, nestes quase dez anos, é notável. A Pordata, a colecção de ensaios e estudos, o portal de direitos e deveres ou o programa Fronteiras XXI são apenas alguns exemplos dos projectos de cidadania que a FFMS lançou e lidera, com sucesso há quase uma década.


12-09-2018

Carlos Coelho reage ao discurso sobre o estado da União de Juncker

"Não podemos criticar Juncker e a Comissão por falta de ambição mas temos de estranhar que esta determinação apareça no último discurso do estado da União da responsabilidade do actual Presidente da Comissão e quando restam apenas 6 meses de trabalho legislativo do Parlamento Europeu."


12-09-2018

Carlos Coelho acusa governo húngaro e aprova relatório que propõe activar cláusula de suspensão

"Assistimos, há demasiado tempo, a restrições à liberdade de imprensa (com o encerramento de jornais), à liberdade académica (com o encerramento de universidades), à liberdade de expressão e associação (com a proibição de organizações não governamentais) e à liberdade religiosa".


10-09-2018

Universidade de Verão 2018 foi um sucesso

A edição de 2018 recebeu convidados de primeira qualidade: académicos de excelência, Deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais, autarcas modelo, empresários, sindicalistas, líderes de organizações da sociedade civil e, à distância, jornalistas, líderes de organizações internacionais e até o Presidente da República Portuguesa.


22-08-2018

Carlos Coelho alerta para o impasse nas negociações para o Brexit

Há um ano e meio que estas negociações se resumem a uma de três coisas: impasses motivados pelas circunstâncias políticas internas do Reino Unido, declarações de princípios do Reino Unido e da União que depois são arruinadas no combate político interno britânico ou simples bloqueio das negociações por posições políticas do governo de Londres, normalmente motivadas por sucessivas crises internas.


12-08-2018

Carlos Coelho celebra Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude é celebrado desde 2000, depois de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. Em 2018, a Organização das Nações Unidas escolheu o tema “Espaços Seguros para a Juventude”, como forma de sensbilizar os Estados e as sociedades para a necessidade de promover a integração e a afirmação dos mais jovens através de espaços de oportunidades para a sua educação, formação, trabalho e participação cívica. Carlos Coelho assinalou esta data, sublinhando o valor da juventude europeia e portuguesa.