Carlos Coelho em defesa da liberdade religiosa na Nicarágua

No passado dia 23 de agosto, o regime ditatorial da República da Nicarágua volta a deferir um golpe contra a liberdade religiosa ao anular o estatuto da Ordem Jesuíta no país, confiscando todos os seus bens. Esta ação perpetua um inaceitável ciclo de violência com base em crenças religiosas que tem vindo a ser constante na Nicarágua, ciclo esse já denunciado pelo Parlamento Europeu através de resoluções e comunicações em defesa não só da liberdade religiosa, como do respeito pelo inviolável direito da pessoa à Dignidade Humana.

Em consequência da perseguição religiosa vivida na Nicarágua, o Deputado Carlos Coelho coassina uma carta dirigida ao Alto Representante da União Europeia para os Assuntos Internacionais e Política de Segurança, Joseph Borrell.

Conjuntamente com outros Deputados ao Parlamento Europeu, Carlos Coelho expressa o seu incondicional apoio a uma República da Nicarágua onde se viva em democracia e sem medo da repressão e perseguição em função de crenças religiosas.

 “Recordando as palavras sábias do Papa Francisco, não posso, não podemos e não devemos permitir um mundo onde as diferentes formas de moderna tirania procuram suprimir a liberdade religiosa, ou reduzi-la a uma subcultura sem direito de expressão na esfera pública”, afirma Carlos Coelho.