Notícias CC

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade do Deputado Carlos Coelho no Parlamento Europeu, nomeadamente as suas intervenções em plenário e as suas explicações de voto.

28-04-2017

Carlos Coelho: “União Europeia não é refém da Turquia”

Não estamos reféns da Turquia. E se pode haver circunstâncias em que algum Estado-Membro pode parecer refém da Turquia, a União Europeia - enquanto um todo - não é refém da Turquia


27-04-2017

Carlos Coelho exige respeito pelos direitos dos cidadãos na Venezuela

Ao ignorar as resoluções deste Parlamento e apelos da comunidade internacional, o Presidente Maduro tem agravado o caos social que já causou dezenas de mortos e centenas de feridos.


26-04-2017

Carlos Coelho quer o máximo de informação sobre crianças desaparecidas

Sistema de Informação Schengen é crucial nesta luta, porque contém 800.000 mil alertas relativos a pessoas, incluindo crianças desaparecidas.


25-04-2017

Carlos Coelho quer Europol a utilizar Sistema de Informação Schengen.

O SIS tem cerca de 55 milhões de alertas sobre documentos falsificados, fazendo deste sistema, o mais completo da Europa e, por isso, chave no combate ao crime organizado.


11-04-2017

Carlos Coelho nomeado relator do Sistema de Informação Schengen

Carlos Coelho vai liderar a reforma do Sistema de Informação Schengen (SIS), a maior base de dados europeia para controlo de fronteiras e combate ao crime.


05-04-2017

Carlos Coelho apoia resolução do Parlamento Europeu sobre o Brexit

"A saída do Reino Unido da União Europeia, que lamento, exige um processo negocial de boa-fé, mas também a realização de reformas na UE a 27".


05-04-2017

Carlos Coelho exige acção robusta no combate às “fake news”.

Não podemos tolerar discursos de ódio. Nem nesta casa, nem em qualquer fórum público, e isso incluiu, também, redes sociais.

04-04-2017

Carlos Coelho defende Automóveis mais Seguros e menos Poluentes

Só vamos conseguir restaurar a confiança dos cidadãos e do mercado neste sector, com um quadro regulamentar robusto, transparente, previsível e sustentável, que garanta um elevado nível de segurança e de proteção da saúde, ambiente e dos consumidores.


29-03-2017

Carlos Coelho reage à activação do artigo 50.º e ao despoletar do Brexit

Carlos Coelho reagiu à activação do artigo 50.º do Tratado da União Europeia (TUE) por parte do Governo do Reino Unido, que despoleta o processo oficial de saída do Estado-Membro da União Europeia.


28-03-2017

Carlos Coelho avalia Cimeira de Roma: “Passar da Agenda de Intenções ao Calendário de Acções”

No passado dia 25 de Março de 2017 assinalaram-se os 60 anos da assinatura do Tratado de Roma. Os Chefes de Estado e de Governo de 27 Estados-Membros da União Europeia reuniram-se informalmente, em Roma, aprovando uma Agenda para o Futuro da União.