João de Deus Pinheiro quer Comissão forte com liderança forte

O Deputado do PSD João de Deus Pinheiro defendeu, em Estrasburgo, que o Presidente eleito da Comissão José Manuel Durão Barroso deu uma resposta política às reservas feitas quanto a certas audições de Comissários indigitados, "salvaguardando em simultâneo a característica da Comissão, que é a de ter um Presidente unipessoal, uma figura política específica, e o Colégio, e entendeu, portanto, jogar com esta realidade política da Comissão para procurar dar resposta, pelo menos, a algumas das críticas pertinentes que foram feitas à volta deste hemiciclo. E fê-lo bem, acrescentou. Fê-lo bem porque se recusou a cometer o pecado original de enfraquecer à partida uma Comissão que, a bem da Europa, tem que ser uma Comissão forte e tem que ter uma liderança forte"

Para João de Deus Pinheiro, "é evidente que este tempo não é o tempo para uma falsa crise. No tempo em que temos o alargamento a consolidar, a Estratégia de Lisboa, a questão turca, a questão das Perspectivas Financeiras e tantos outros problemas, precisamos de tudo menos de uma falsa crise".

João de Deus Pinheiro considerou que Durão Barroso "tudo fez, e tudo tem feito, para evitar essa crise. Fez bem, continue com essa determinação, continue com o respeito que tem mostrado a este Parlamento e continuará a contar com o nosso apoio", acrescentou o Deputado social democrata.