Tornar o Sistema de Informação Schengen mais amigo das crianças

No contexto da Reforma do Sistema de Informação Schengen (“SIS”), Carlos Coelho reuniu com o Instituto de Apoio à Criança (“IAC”) e a organização europeia Missing Children Europe.

Carlos Coelho lembrou que “queremos tornar o sistema mais eficiente e capaz de responder às necessidades das crianças, em particular das mais vulneráveis. Só no ano passado o sistema foi capaz de encontrar 7.000 crianças desaparecidas em toda a Europa. Temos de conseguir fazer melhor.”

Dulce Rocha, Presidente do IAC, considerou que “é por isso justo que felicitemos o Dep. Carlos Coelho pela preocupação que manifesta e agradecer-lhe também a decisão de querer ouvir o Instituto de Apoio à Criança sobre esta matéria que faz parte das que considera de importância prioritária desde que a crise migratória se transformou numa tragédia humanitária”.

No final da reunião com a Secretária-Geral da Missing Children Europe, Delphine Moralis, o Deputado ao Parlamento Europeu do PSD notou ainda que “para isso é essencial auscultar e melhor informar a sociedade civil. São atores de uma enorme relevância nesta área, de que é exemplo a linha de apoio para crianças desaparecidas, que este ano celebra o seu décimo aniversário ”.