Notícias sobre "orçamento"

03-12-2003

Carlos Coelho sobre o Pacto de Estabilidade: Não é aceitável a dualidade de critérios

No âmbito do debate sobre o Pacto de Estabilidade e Crescimento, o Deputado Carlos Coelho criticou a dualidade de critérios no cumprimento do PEC


05-11-2003

Relações UE / Ásia e América Latina : Joaquim Piscarreta defende melhor execução da política de cooperação

No âmbito do debate sobre a Ásia e América Latina, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu ser necessário melhorar a execução da cooperação, designadamente a conversão das dotações prometidas em pagamentos efectivos para estas regiões.


21-10-2003

Programa ''Forest Focus'': Joaquim Piscarreta defende aumento de verbas para prevenção

No âmbito do debate sobre o programa Forest Focus, o Deputado Joaquim Piscarreta defendeu o aumento de verbas no orçamento geral da UE, através das perspectivas financeiras, até 2006. Depois dos fogos do verão passado, reforçou-se a premência de investir na prevenção com recursos financeiros suficientes.


21-10-2003

Joaquim Piscarreta preocupado com os Fundos Estruturais para o Algarve no QCA IV (2007-2013)

No âmbito do debate sobre os fundos estruturais, o Deputado Joaquim Piscarreta afirmou a sua esperança em que o próximo QCA IV (2007-2013) continue a integrar o Algarve como região beneficiária de acções estruturais, mesmo que no contexto de uma Europa alargada.


17-10-2003

Comissário Solbes elogia esforço orçamental português

Em nome da Comissão Europeia, o Comissário Solbes registou com satisfação que Portugal está empenhado em respeitar o quadro orçamental comum


09-10-2003

Incêndios: PE aprova 48,5 milhões de euros de apoio a Portugal : Carlos Coelho considera este valor ''mais justo''

No âmbito do debate sobre o Fundo de Solidariedade, o Deputado Carlos Coelho que a aprovação de um montante de 48.5 milhões de euros é mais justa.


09-10-2003

PE aprova 48,5 milhões de euros de apoio a Portugal : Joaquim Piscarreta reclama mais apoio à prevenção

No âmbito do debate sobre o Fundo de Solidariedade, o Deputado Joaquim Piscarreta exige mais apoio para medidas de prevenção dos incêndios.


09-10-2003

Regina Bastos defende aumento de verbas para prevenção de incêndios

No debate do Parlamento Europeu sobre o Fundo de Solidariedade, a Deputada Regina Bastos defendeu o desenvolvimento de medidas de acompanhamento e de prevenção no domínio dos incêndios florestais e o aumento das dotações destinadas ao programa Forest-Focus


02-09-2003

Sérgio Marques denuncia paradoxos da Política de Coesão

No debate do Parlamento Europeu sobre a Política de Coesão, o Deputado Sérgio Marques chama atenção para o isolamento e a distância das Regiões Ultraperiféricas que justifica tratamento diferenciado por parte da União Europeia.