Regina Bastos defende fundo de auxílio europeu às pessoas mais carenciadas

Na sua intervenção, Regina Bastos, sublinhou que “a meta da Estratégia Europa 2020 é muito clara: retirar 20 milhões de pessoas da pobreza" alertando para "o que está a acontecer é precisamente o contrário. A crise veio agravar a pobreza e a exclusão social em toda a União Europeia".

 

A Eurodeputada Regina Bastos salientou que "em Portugal, cerca de 20% da população vive em situação de pobreza e o número de portugueses que passam o dia inteiro sem se alimentarem aumentou 44% nos últimos 3 anos". Acrescentou ainda que no ano passado "foram distribuídos 8 milhões de quilos de alimentos pelas instituições de solidariedade".

 

A Deputada europeia defendeu ainda que o Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas "deve ter carácter obrigatório e um financiamentoque não deve ser inferior a 3,5 mil milhões de euros".

 

Ao terminar a sua intervenção, a Deputada Regina Bastos salientou que “a crise não nos deve desviar dos Valores Fundamentais da União Europeia de Solidariedade e de Coesão social. Pelo contrário, temos que nos manter unidos no combate à pobreza e à exclusão social".