Notícias

17-04-2019

Carlos Coelho antevê escassez de recursos humanos do SEF

O Parlamento Europeu, em sessão plenária, debateu hoje a nova Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira, que prevê a criação de uma força de 10.000 guardas e para a qual, já em 2021, Portugal terá de disponibilizar 121 agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Carlos Coelho falou em nome do Partido Popular Europeu (PPE).


04-04-2019

Novos Cartões de Cidadão aprovados

"Estamos a aprofundar a livre circulação, estamos a proteger melhor todos e estamos a reforçar a cidadania europeia. Com este novo Regulamento, iremos garantir que os problemas de reconhecimento desaparecem”.


04-04-2019

Carlos Coelho quer ver Facebook responsabilizado por novas violações da protecção de dados

"Depois do caso Cambridge Analytica, tivemos todos os compromissos do Facebook para assegurar os mais elevados padrões de segurança da privacidade dos utilizadores. E esse compromisso não foi cumprido."


13-03-2019

Controlar os vistos gold como nunca foi feito

"Vamos controlar os vistos gold na europa como nunca feito até agora. Este é um passo significativo para uma Europa mais segura e transparente.”


13-03-2019

Mais Fundos para Portugal. Mais segurança nas fronteiras comuns

"Estamos a dotar a União com os fundos adequados para fazer face aos novos desafios nas fronteiras. Mas o passado recente demonstrou que necessitámos de maior solidariedade e maior rapidez em situações de emergência."


11-03-2019

A Universidade Europa foi um sucesso

A 11.ª Universidade Europa, mais uma vez dirigida por Carlos Coelho, realizou-se na Figueira da Foz, entre 8 e 10 de Março de 2019. 70 jovens de todo o país debateram com deputados ao Parlamento Europeu, deputados nacionais e personalidades políticas de excepção, os principais desafios para o futuro da União Europeia.


11-03-2019

Uma Nova Iniciativa de Cidadania Europeia

O Plenário do Parlamento Europeu debateu hoje a reforma da Iniciativa de Cidadania Europeia, onde já participaram mais de 100.000 portugueses e um total de 9 milhões de europeus.


26-02-2019

Carlos Coelho diz que governos trocam decisões por eleições

As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se entre 23 e 26 de Maio de 2019. O Presidente da República assinou hoje, a três meses da data, o decreto que marca as eleições para 26 de Maio. Carlos Coelho recordou que há decisões importantes que deviam ser tomadas antes da campanha eleitoral.


21-02-2019

Não há acordo para o Brexit a um mês da data-limite

"Prolongar este período de incerteza está a prejudicar os cidadãos europeus no Reino Unido e os britânicos na Europa, a atingir significativamente as economias - sobretudo a britânica - e a colocar em causa uma relação futura que, desejavelmente, terá de ser tão próxima quanto possível”.


19-02-2019

Carlos Coelho consegue mais fundos para Portugal

A Comissão de Liberdades, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu aprovou hoje a sua posição negocial para o Fundo para a Gestão Integrada das Fronteiras, com cerca de dez mil milhões de euros. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para este relatório.