Quer vir para Bruxelas

Estágios nas Instituições Europeias


Encontra-se aberta aos jovens licenciados a possibilidade de se candidatar a um estágio junto de uma das instituições europeias.

Os candidatos, universitários, são escolhidos entre os cidadãos de um Estado membro da União Europeia. Existe ainda a possibilidade, embora mais limitada, de cidadãos de países terceiros se habilitaram a um estágio.

Nalguns casos, os estagiários recebem uma indemnização de subsistência durante a sua estadia. Existem também estágios não remunerados.

Cada instituição europeia aplica as suas própias regras relativamente às condições para apresentação de candidaturas, aos períodos de estágio, funções, etc

Para mais informação sobre a apresentação de candidaturas, aconselhamos por isso os seguintes links :

Dada a relevância destes estágios para a experiência profissional, as instituições recebem milhares de candidaturas por ano. Já que o número de vagas é limitado, convém dar especial atenção ao preencher os processos de candidaturas.

Os Deputados europeus também concedem estágios nos seus gabinetes mas estão limitados por razões de segurança (cada Deputado só pode credenciar até ao máximo de 2 pessoas ao mesmo tempo para acesso e livre circulação nos edifícios do PE)

Para contactar os Deputados, carregue aqui