Defender Portugal na Europa !

30 de Abril, 1999
O Parlamento Europeu é, cada vez mais, um órgão que decide. Os Tratados têm reforçado o seu poder.

Hoje, no PE já não se discutem apenas votos piedosos sobre os direitos humanos no Mundo. Hoje, o PE aprova linhas orçamentais, faz legislação e exerce a fiscalização sobre as instituições comunitárias.

Por isso, no próximo dia 13.Junho o que estará em causa não é uma competição de vaidades, a oportunidade para mais umas tiradas demagógicas ou uma forma de premiar ou coroar a carreira de quem quer que seja. No PE, o trabalho a fazer é defender Portugal na Europa; É lutar pelos interesses dos portugueses; É assegurar que não somos europeus de segunda mas somos tão europeus quanto os outros numa Europa que queremos de paz e de desenvolvimento; de justiça e de coesão económica e social.

Nesta última Carta da Europa antes das eleições uma palavra de agradecimento: aos colegas do Grupo Europeu do PSD que serviram nesta legislatura e com os quais foi possível trabalhar por e para Portugal. Uma palavra especial de agradecimento a Arlindo Cunha e a Carlos Pimenta com os quais fizemos a equipa da Coordenação.

Um agradecimento a todos quantos com a sua crítica amiga ajudaram a melhorar e a inovar no esforço que fizemos de dar mais e melhor informação, aproximando a Europa de Portugal.