Jornal da Madeira 30.06.2010 - Deputados do PPE iniciam visita à Madeira

Um grupo de eurodeputados do Partido Popular Europeu, liderado pelo madeirense Nuno Teixeira, inicia, hoje, uma visita à Região. A missão parlamentar, que chegou ontem à noite à Madeira, pretende avaliar os efeitos da intempérie registada a 20 de Fevereiro, bem como os trabalhos de reconstrução em curso.

 

De acordo com uma nota informativa enviada pelo gabinete do eurodeputado madeirense, em Bruxelas, «após o adiamento forçado da visita à Região Autónoma da Madeira, em virtude das restrições no tráfego aéreo europeu causadas pela nuvem de cinzas, o deputado madeirense ao Parlamento Europeu, Nuno Teixeira, encabeça uma missão que trará à Madeira, um grupo de colegas das Comissões do Orçamento e da Política Regional, do Partido Popular Europeu».

 

Tal como refere a mesma fonte, «a comitiva será composta pelo deputado Nuno Teixeira, pelo coordenador do PPE na Comissão para o Orçamento, Salvador Garriga-Polledo, pela relatora Permanente do PPE para o Fundo de Solidariedade da União Europeia, Barbara Matera, pela relatora sombra do PPE para as catástrofes e desastres naturais, Veronica Lope Fontagné e pelos membros da Comissão para o Orçamento, os Eurodeputados do PSD, José Manuel Fernandes e Maria da Graça Carvalho».

 

Segundo a mesma nota informativa, «o grupo de eurodeputados convidou o vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, a acompanhá-los numa visita que se inicia pelas 10h30 a algumas das áreas afectadas pela intempérie que assolou a Região no concelho da Ribeira Brava, nomeadamente às freguesias de Tabua e Serra d’Água, e que na parte da tarde incidirá sobre áreas afectadas no concelho do Funchal».

 

Do programa consta ainda uma conferência de imprensa às 18h00 no Salão Nobre do Governo Regional onde será feito um balanço da visita realizada.

A visita terminará às 20h00 com um jantar oficial a convite do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, na Quinta Vigia.

 

 

 

 Marsílio Aguiar