Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

01-12-2016

Há discursos populistas que pregam o ódio e a violência

Num momento em que discursos políticos populistas semeiam o ódio e pregam a violência, temos de reafirmar e fazer sentir que a tolerância e a não discriminação são valores fundamentais da União Europeia


24-11-2016

Negociações com a Turquia devem ser suspensas

Hoje é evidente que uma adesão será impossível num futuro próximo. O que temos assistido na Turquia é contrário aos valores essenciais para qualquer membro da União.


23-11-2016

Dia Internacional para a eliminação da violência contra as mulheres

Já passaram mais de vinte anos após a proclamação do Dia Internacional para a eliminação da violência contra as Mulheres. Mas persistem ainda números preocupantes: uma em cada vinte mulheres europeias foi violada, uma em cada cinco já foi perseguida.


18-11-2016

Carlos Coelho apoia luta contra as doenças respiratórias crónicas

As alergias respiratórias, a asma e a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) estão entre as doenças crónicas com maior incidência na população.


03-11-2016

4 de Novembro de 2016: entra em vigor o Acordo de Paris. E o que é o Acordo de Paris?

Jorge Moreira da Silva, Carlos Coelho e Carlos Pimenta defendem que é um passo em frente no combate contra as alterações climáticas, por estabelecer metas vinculativas a todos os países, mas é ainda insuficiente. É necessária maior ambição.


31-10-2016

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre capitalização da Caixa Geral de Depósitos

Quem participou nas reuniões (presenciais ou por conferência telefónica) com a Direção Geral da Concorrência (Gabinete da Comissária e/ou Direção Geral) e em que datas.

27-10-2016

Carlos Coelho defende Promoção do Voluntariado na Europa

O voluntariado é uma expressão de solidariedade, liberdade e responsabilidade que contribui para o reforço da cidadania activa e do desenvolvimento humano sendo um instrumento essencial para a inclusão e a coesão sociais bem como a formação, educação e diálogo intercultural.


26-10-2016

Carlos Coelho exige maior controlo das fronteiras externas

Carlos Coelho reclamou melhorias claras no controlo das fronteiras externas e um funcionamento mais ágil do Mecanismo de Avaliação de Schengen


26-10-2016

Carlos Coelho apela ao respeito pelos direitos fundamentais no Irão

Carlos Coelho manifestou “esperança de que esta conquista da diplomacia multilateral permita melhorar as relações UE-Irão, mas que também contribua decisivamente para a estabilidade na região”.


25-10-2016

Proteger o Estado de Direito é defender os Europeus

Proteger o Estado de Direito, é defender todo e cada cidadão europeu, toda e cada uma das nacionalidades que fazem esta União.