Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

19-01-2017

Eurodeputado José Manuel Fernandes reeleito coordenador do PPE na comissão dos orçamentos

Deputado do PSD foi eleito hoje, em Estrasburgo, por “unanimidade e aclamação”.

09-01-2017

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre o Projecto Health Parliament

Um grupo de candidatos protestou junto dos Eurodeputados queixando-se do modo alegadamente pouco transparente como decorreu todo o processo de selecção e recrutamento,


06-01-2017

Carlos Coelho reúne com comunidade científica portuguesa para debater novas tecnologias e a relação da Ciência com a Política

Carlos Coelho recordou "muitas vezes, ciência e política estão de costas voltadas (...) Quanto mais informados estão os decisores políticos, mais capacitados estão para decidir"


05-01-2017

Carlos Coelho apoia economia social e solidária e a sua designação para Ano Europeu em 2018

A economia social e solidária desempenha um papel positivo na UE, ao criar empregos dignos e proporcionar benefícios às comunidades

04-01-2017

Carlos Coelho apoia prevenção contra a insuficiência cardíaca

Afetando 15 milhões de europeus, a insuficiência cardíaca é a causa mais frequente de hospitalização de pessoas com mais de 65 anos. Uma em cada cinco pessoas corre o risco de desenvolver insuficiência cardíaca ao longo da vida.


03-01-2017

Carlos Coelho e sofia Ribeiro defendem o acesso ao emprego por parte das pessoas que sofrem de doenças neurológicas ou dor crónica

As doenças neurológicas e a dor crónica são dois dos principais motivos de baixa médica por doença prolongada e a sua incidência tem vindo a aumentar, à medida que a população ativa da Europa envelhece.


14-12-2016

Uma política externa mais capacitada

A aprovação deste mecanismo de suspensão vai contribuir para mais segurança, permitindo suspender a isenção no caso de aumento substancial de permanências irregulares.


13-12-2016

2015 foi um ano difícil para os Direitos Fundamentais

A União Europeia não pode permitir que qualquer um dos seus Estados-Membros desrespeite os critérios fundamentais para a sua adesão.


08-12-2016

“Quem não quer refugiados, não pode ter livre circulação”

Quem não quer acolher refugiados e coloca em causa Schengen, não deve poder beneficiar da liberdade de circulação”.