Notícias sobre "ambiente"

07-03-2002

Jorge Moreira da Silva responsabiliza Governo Socialista por mais uma humilhação internacional.

O Deputado Jorge Moreira da Silva analisou o Relatório da Agência Europeia do Ambiente sobre a primeira avaliação do desenvolvimento sustentável na UE. Consta que Portugal aparece frequentemente citado como o país da UE onde, mais lentamente se transpõem as Directivas, mais se violam as regras comunitárias e onde pior se utilizam os fundos comunitários.


28-02-2002

O Deputado, Jorge Moreira da Silva defende a próxima agenda para o Desenvolvimento Sustentável na U.E.

O Parlamento Europeu aprovou uma Resolução sobre a Cimeira de Barcelona que fará, em Março, a primeira avaliação anual do desenvolvimento sustentável na UE.


06-02-2002

Relatório Moreira da Silva : Parlamento Europeu ratificou o protocolo de Quioto

O Deputado Jorge Moreira da Silva viu o Protocolo de Quioto ratificado pelo Parlamento Europeu e defendeu a reorientação das políticas económicas dos Estados-Membros de forma a internalizar os custos ambientais do efeito de estufa em todos os sectores económicos.


23-11-2001

Aterro Sanitário do Oeste: Moreira da Silva escreve ao Presidente Prodi

O Deputado Jorge Moreira da Silva, em carta dirigida ao Presidente da Comissão Europeia, Romano Prodi, denuncia a "incongruência da acção de diferentes Direcções Gerais tuteladas por diferentes Comissários", no caso do Aterro Sanitário do Oeste.


14-11-2001

Moreira da Silva: a harmonização da tarifação da água põe em causa Alqueva à cota máxima

O Deputado Jorge Moreira da Silva afirmou, em Estrasburgo, "Esta Comunicação da Comissão Europeia, sobre a tarifação sustentável da água, vem demonstrar que o enchimento faseado do Alqueva até à cota 139m, não só permitiria salvar mais de 600 000 árvores, assim como habitats de grande importância, como ainda seria economicamente mais sustentável".


13-11-2001

Substâncias químicas: Moreira da Silva apoia política mais rigorosa

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva sustentou que "face ao crescimento explosivo da produção de substâncias químicas, a nossa resposta primou pela burocracia, pelo laxismo e pela irresponsabilidade".


28-10-2001

Alterações Climáticas: Moreira da Silva chefia Delegação do PE à Conferência de Marraqueche

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva, Relator permanente do Parlamento Europeu para as Alterações Climáticas, chefiará a Delegação do Parlamento Europeu à 7ª Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP7), hoje iniciada em Marraqueche, Marrocos.


22-10-2001

Jorge Moreira da Silva quer participação dos cidadãos nos projectos ambientais

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva afirmou, hoje, em Estrasburgo, que "uma das queixas mais frequentemente apontadas pelos cidadãos prende-se com o seu diminuto papel no quadro da democracia representativa. Queixam-se os cidadãos que lhes é concedido o direito a votarem periodicamente, mas não lhes é plenamente concedido o direito a participarem no dia-a-dia das instituições que elegem - a nivel europeu, nacional, regional e local".


01-10-2001

Jorge Moreira da Silva defende Política Comum de Ruído

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva defendeu, em Estrasburgo, uma política comum em matéria de ruído:

"33% dos cidadãos queixam-se do ruído ambiente e 10 milhões de cidadãos sofrem de perturbações do sono. Apesar disso, a União Europeia tem sido lenta na implementação de uma política comum em matéria de ruído".