Notícias sobre "Globalização"

07-02-2019

Carlos Coelho recebe Academia de Líderes Ubuntu no Parlamento Europeu

Carlos Coelho recebeu, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o grupo de participantes e convidados da Academia de Líderes Ubuntu, um projecto promovido pelo Instituto Padre António Vieira e que resultou da iniciativa de Rui Marques.


14-10-2009

Eurodeputada Regina Bastos eleita Vice-Coordenadora do PPE para a Comissão Especial sobre a crise financeira

Deputada Regina Bastos assume a responsabilidade de coordenar o trabalhos e propostas dos Eurodeputados do PPE dos 27 Estados-Membros, e apresentar as propostas finais do Partido Popular Europeu.


08-10-2009

Carlos Coelho preocupado com efeitos da crise nos países em desenvolvimento

A Mini-Sessão Plenária do Parlamento Europeu, a decorrer esta semana em Bruxelas, aprovou hoje uma Resolução sobre as Consequências da crise económica e financeira para os países em desenvolvimento e para a cooperação para o desenvolvimento, que contou com o apoio do Deputado europeu do PSD Carlos Coelho.


11-06-2008

Silva Peneda propõe Fundo de Ajustamento Estrutural para proteger sectores mais prejudicados pelos aumentos de combustíveis na UE

O Deputado Europeu do PSD, José Silva Peneda propõe a criação de um Fundo de Ajustamento Estrutural, de natureza exclusivamente social que, através de medidas excepcionais e limitadas no tempo, teria como missão atenuar o impacte do aumento dos preços dos combustíveis nos sectores e franjas da população que maiores dificuldades irão ter nas mudanças a enfrentar.


10-04-2008

Silva Peneda destaca apoio de 2,5 milhões de euros do Fundo Ajustamento à Globalização aos trabalhadores portugueses

Deputado Silva Peneda apoia aprovação, em sede de sessão plenária, do Relatório relativo à mobilização do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização


10-04-2008

Parlamento Europeu aprova Relatório de Vasco Graça Moura que inclui a Cultura na Estratégia de Lisboa

Relatório sublinha matriz judaico-cristã e greco-latina da identidade europeia


13-02-2007

Silva Peneda defende código universal do trabalho marítimo

No âmbito do debate sobre a Convenção OIT, o Deputado Silva Peneda defendeu a necessidade de se constituir um esboço dum primeiro código universal do trabalho marítimo.


13-12-2006

Parlamento Europeu aprova Fundo de Ajustamento à Globalização

No âmbito do debate sobre o Fundo de Ajustamento à Globalização, o Deputado Silva Peneda defendeu que este instrumento não é, nem pretende ser, a solução milagrosa para os despedimentos, reestruturações, encerramentos e deslocalizações de empresas.


30-11-2006

Silva Peneda defende aposta da UE nas PME"s

No âmbito do debate sobre o tema da criação de uma Europa do espírito empresarial e do crescimento, o Deputado Silva Peneda defendeu ser necessário fazer da excelência a chave para a UE enfrentar com êxito a concorrência no mercado global.