Notícias

24-03-2024

Dia da Consciencialização para a Lp(a)

Unimo-nos à FH Europe para destacar um inimigo oculto da saúde cardiovascular: a lipoproteína(a) elevada. Este marcador genético pode ser um sinal de alerta para ataques cardíacos precoces e outras doenças cardiovasculares graves.


19-03-2024

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A resposta da União Europeia.

O Seminário de Serviço Social e Sustentabilidade com o tema "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A resposta da União Europeia”, acontece já no próximo dia 22 de março, no Auditório Óscar Soares Barata (Piso 0) no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.


18-03-2024

Direitos dos Consumidores

No regresso do ciclo "45 anos, 45 Conceitos, 45 Personalidades", sobre a Constituição da República Portuguesa, a #NossaEuropa explica quais são os "Direitos dos Consumidores" que a Lei Fundamental consagra. Com Ana Tapadinhas, da DECO. Veja todos os vídeos em: www.nossaeuropa.eu


18-03-2024

10 anos da Anexação da Crimeia

Foi a 18 de março de 2014 que a Crimeia foi anexada pela Rússia, numa altura de crise política na Ucrânia. O território peninsular manteve-se sob o controlo do Kremlin desde então.


11-03-2024

Dia Europeu das Vítimas de Terrorismo

O dia 11 de março assinala o Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo numa importante homenagem a todos os que perderam a vida, familiares ou amigos, em ataques terroristas. A data coincide com o atentado de Madrid em 2004.


11-03-2024

Carlos Coelho é orador na Convenção Europa

A convite do Centro de estudos políticos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o Deputado Europeu Carlos Coelho participará na Convenção Europa no próximo dia 15 de março.


01-03-2024

Faltam 100 dias para as eleições europeias

As eleições para o Parlamento Europeu estão a 100 dias de distância. A Nossa Europa vai empenhar-se na causa da participação dos portugueses nesta importante decisão para o futuro da Europa.


29-02-2024

Dois anos de Guerra na Ucrânia

Assinalamos dois anos desde o início da Guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia. Dois anos duma guerra que só serve as ambições de Putin, que ignora a Carta das Nações Unidas, que viola a integridade territorial de um Estado soberano (Ucrânia) e que fragiliza a Paz na Europa.


29-02-2024

A Suécia é o 32º Aliado da NATO

O parlamento húngaro ratificou a adesão da Suécia à NATO, o passo final necessário para o país nórdico que deseja aderir à Aliança Atlântica desde a invasão russa da Ucrânia. Após anos a defender uma política de neutralidade e de não alinhamento militar, a Suécia mudou de opinião .