Notícias sobre "Alargamento_EU"

04-04-2024

Chegámos a Acordo!

Avanços históricos nas negociações para os Balcãs Ocidentais! Foi alcançado um acordo político entre as instituições europeias para a implementação de um Mecanismo de Reforma e Crescimento para os Balcãs Ocidentais no valor de 6 mil milhões de EUR para o período de 2024-2027


24-11-2016

Negociações com a Turquia devem ser suspensas

Hoje é evidente que uma adesão será impossível num futuro próximo. O que temos assistido na Turquia é contrário aos valores essenciais para qualquer membro da União.


30-03-2012

Carlos Coelho abstém-se nas futuras adesões à União Europeia

O Parlamento Europeu votou em Bruxelas, um conjunto de Resoluções sobre os relatórios intercalares relativos ao ano de 2001 referentes aos progressos realizados pela Turquia, Montenegro, Kosovo e Sérvia no processo de integração europeia


01-12-2011

Carlos Coelho não aprova entrada da Croácia na UE

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, a adesão da República da Croácia à União Europeia. Carlos Coelho apontou reservas a esta adesão.


24-05-2010

Islândia: UE avalia adesão e Eurodeputado José Manuel Fernandes integra missão à Islândia

O Eurodeputado José Manuel Fernandes parte amanhã, dia 25 de Maio, para a Islândia, numa iniciativa promovida pelo Parlamento Europeu no âmbito do processo de avaliação do pedido de adesão daquele país à União Europeia.


11-02-2010

UE/Ucrânia: Mário David defende entrada da Ucrânia na União Europeia

O Deputado europeu do PSD e Vice-Presidente do PPE, Mário David participou no debate que teve lugar no Parlamento Europeu sobre a situação na Ucrânia.


29-01-2010

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia por causa da demissão forçada de 830 magistrados na Sérvia

Deputado Carlos Coelho questiona a Comissão e o Conselho sobre a demissão forçada de 1/3 dos magistrados na República Sérvia e sobre a consequência que estes acontecimentos terão no processo de adesão da Sérvia à UE.


11-10-2007

Eurodeputados do PSD apoiam proposta para a futura composição do Parlamento Europeu

Em sede de sessão plenária, em Bruxelas, os Deputados do Grupo parlamentar do PSD no Parlamento Europeu aprovaram o Relatório Lamassoure relativo à futura composição do Parlamento Europeu.


25-10-2006

Carlos Coelho apoia integração da Roménia, Bulgária e Turquia no Observatório Europeu das Drogas e da Toxicodependência

No âmbito do debate do parlamento Europeu sobre o Observatório Europeu das Drogas e da Toxicodependência, Carlos Coelho defendeu a integração da Roménia e da Bulgária.