CC nos Media: Schengen

03-04-2018

Carlos Coelho em destaque no site do PSD

A intervenção de Carlos Coelho na Assembleia da República, na audição sobre o estado de Schengen e a reforma do Sistema de Informação Schengen (SIS), foi destacada no site do Partido Social Democrata (PSD).
Fonte: PSD


28-02-2018

Portugal ainda não cumpre regra de cooperação policial

Em declarações ao DN Carlos Coelho critica o facto de o gabinete Sirene não estar nas mesmas instalações do Ponto Único de Contacto
Fonte: DN


28-02-2018

Eurodeputados contra o fecho das fronteiras europeias

Carlos Coelho em declarações ao DN lamenta que os governos nacionais, a par das franjas mais populistas do espectro político, tenham transformado Schengen no bode expiatório para as falas nas políticas de segurança e para as fragilidades do Sistema Europeu Comum de Asilo
Fonte: DN


26-02-2018

Schengen “está em coma”. Haverá vontade de o salvar?

Em declarações ao Jornal Público, Carlos Coelho afirma que Schengen não é só liberdade, é também segurança e que o potencial benefício desta ferramenta é de tal forma evidente, que a prioridade dos Estados deveria ser pelo seu aperfeiçoamento.
Fonte: Público


26-02-2018

Schengen. Exceção tornou-se a regra

Em declarações ao jornal I, Carlos Coelho afirma que Schengen tem sido o bode expiatória para as falhas das políticas internas, lembrando que o acordo não é só liberdade mas também segurança.
Fonte: I


26-02-2018

Entrevista de Carlos Coelho ao Jornal i

Em entrevista ao Jornal I, Carlos Coelho afirma que a única forma de ser generoso com quem precisa é ser rigoroso com quem abusa.
Fonte: I


26-02-2018

Bons alunos vão ter de esperar

Relativamente à entrada da Bulgária e da Roménia no espaço Schengen, Carlos Coelho em declarações ao Público explica que, uma vez que a Convenção de Schengen obriga à aprovação por unanimidade, basta que um Estado-Membro diga que não quer o alargamento para bloquear a entrada de um país.
Fonte: Público


21-02-2018

Declarações de Carlos Coelho à rádio búlgara sobre o estado de Schengen

Em declarações à rádio búlgara, Carlos Coelho defende que a Roménia e a Bulgária estão prontas para entrar em Schengen
Fonte: SeeNews


07-11-2017

European Parliament beefs up border controls

Artigo da News Europe sobre relatório que reforma o Sistema de Informação de Schengen, do qual Carlos Coelho é o relator do Parlamento Europeu
Fonte: News Europe


02-11-2017

A segurança nas fronteiras de Schengen vai ser apertada. A proposta é portuguesa

Maior preocupação com o terrorismo e mais atenção às crianças que saem e entram nas fronteiras europeias. A TSF falou com Carlos Coelho que é o relator da reforma do Sistema de Informação de Schengen.
Fonte: TSF


27-10-2017

Estados Schengen podem ser obrigados a partilhar informação sobre actividades terroristas

Carlos Coelho detalhou propostas de alteração ao Sistema de Informação Schengen. Maior protecção às crianças é um dos objectivos
Fonte: Público



25-09-2017

Entrevista de Carlos Coelho à Newsletter da Comissão LIBE

Entrevista de Carlos Coelho à newsletter da Comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu, sobre as prioridades da reforma do Sistema de Informação Schengen.
Fonte: Newsletter da Comissão LIBE


01-06-2017

Security for our citizens: to focus on SIS

Em artigo assinado para o jornal “EP Today”, Carlos Coelho sublinha a importância do Sistema de Informação Schengen (SIS) e a necessidade de dar prioridade à sua reforma, numa agenda que preserve e defenda a liberdade de circulação na Europa.
Fonte: EP Today


22-05-2017

El precio de no tener 'Schengen'

Carlos Coelho em declarações à Radio espanhola, Cadena SER, afirma “El problema es que el parlamento europeo, que es quien tiene que hacer el control democrático, no tiene la información. Yo no creo que los motivos que fueron invocados la primera vez, sigan siendo verdad.”
Fonte: Cadena SER


20-04-2017

Admito a criação de um FBI europeu

Entrevista de Carlos Coelho à Revista Sábado
Fonte: Sábado


12-04-2017

Terroristas com alerta obrigatório

Entrevista de Carlos Coelho ao Diário de Notícias sobre a reforma do Sistema de Informação de Schengen
Fonte: DN


16-02-2017

Migrants head to Switzerland amid Austria border crackdown

Carlos Coelho na Comissão LIBE questionou a Comissão Europeia sobre controlos nas fronteiras internas do Espaço Schengen, pedindo acesso a informação
Fonte: euobserver


09-02-2017

European Parliament would like more information about temporary Schengen internal border controls

Carlos Coelho at the European Parliament civil liberties committee has called for more information about internal border controls in the Schengen area.
Fonte: Agence Europe


11-12-2016

Europa, a última fronteira

Entre a pressão dos populistas anti-imigração e a força das empresas de armamento, a Europa pôs em marcha um "pacote de fronteiras" que ameaça os direitos dos cidadãos e não parece deixar os europeus mais seguros.
Fonte: Publico


11-12-2016

La UE se entrega a los planes del lobby de las empresas de seguridad

La política europea de fronteras está cambiando. Por la presión de los políticos antiinmigración, pero también porque lo exige una poderosa industria. Es lo que demuestra una carta enviada en 2013 por el entonces presidente del principal lobby de la seguridad, el español Santiago Roura.
Fonte: infoLibre


14-11-2016

Acabar com Schengen seria o fim da União Europeia

Conferência Internacional na Fundação Calouste Gulbenkian - Portugal / União europeia “Luzes e sombras 30 anos depois da adesão”
Fonte: DN


12-10-2016

Acabar com Schengen custaria pelo menos quatro mil milhões de euros

A conclusão é de um estudo apresentado esta quarta-feira no Parlamento Europeu.
Fonte: Radio Renascença


12-10-2016

Carlos Coelho preside a task force do Parlamento Europeu

Talvez por não ser o protótipo do eurodeputado conservador securitário, o português Carlos Coelho, do PSD, acabou por ser escolhido pelos seus colegas da Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, para presidir à “Task Force” que vai escrutinar o desempenho das fronteiras externas da União Europeia.
Fonte: Público


12-10-2016

Acabar com Schengen pode custar 20 mil milhões de euros

Custos operacionais podem chegar aos 4 mil milhões de euros por ano. Carlos Coelho vai liderar grupo de trabalho que tentará libertar informação sobre o estado da livre-circulação.
Fonte: SOL