Eurodeputados do PSD na Venezuela para acompanhar referendo à constituição

Os Deputados do PSD ao Parlamento Europeu, José Silva Peneda e Sérgio Marques deslocam-se esta semana para Caracas, capital da Venezuela, integrados numa Delegação de 5 Deputados do Partido Popular Europeu (PPE) que irão acompanhar o evoluir da situação política neste país no contexto da realização no próximo Domingo do referendo ao projecto de Constituição venezuelana proposto pelo Presidente Hugo Chavez. Os Deputados do PPE exercerão também uma função de observação eleitoral do acto referendário, enquanto observadores internacionais.

A preceder a observação eleitoral a realizar no Domingo dia 2 de Dezembro, serão estabelecidos encontros com os Embaixadores dos países da UE em Caracas, com o representante do Partido Primero Justicia Julio Borges, com o Presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) Tibisay Lucena, com o Cardeal de Caracas Jorge Hunosa, com a Presidente da Assembleia Nacional Cilia Flores, com Carlos Genatios da ONG Ojo Electoral, com a Associação de jovens jornalistas, com a Associação de Estudantes da Venezuela e com o Comando da Resistência.

José Silva Peneda chefiou a Missão da União Europeia que se deslocou a Caracas para observar as eleições legislativas que tiveram lugar em Dezembro de 2005. Esta Missão foi composta por cerca de 200 observadores dos diferentes Estados-Membros da UE.

Mais recentemente, de 8 a 9  de Novembro, José Silva Peneda e o Ex-Ministro do Interior espanhol e actual Eurodeputado Jaime Mayor Oreja deslocaram-se também à Venezuela para participarem como  oradores numa conferência sobre a "América Latina: Uma Agenda para a Liberdade" .

Veja o dossier sobre a Missão Venezuela em www.silvapeneda.org  onde poderá encontrar Relatório da Missão em 2005, os discursos proferidos, notícias e outras informações sobre a situação política neste país.

Para mais informações e entrar em contacto com os Deputados contacte: Duarte Marques Telf: 00 32 477 287 239     ou pelo  e-mail: duarte.marques@europarl.europa.eu

Bruxelas, 28 de Novembro de 2007