Notícias

Nesta secção encontra um levantamento exaustivo das notas de imprensa dando conta da actividade dos Deputados do GEPSD no Parlamento Europeu, nomeadamente as intervenções em plenário e as explicações de voto.

09-10-2000

Costa Neves quer mais aliados para Regiões Ultraperiféricas

O Deputado Carlos Costa Neves comenta a aprovação do relatório da Comissão relativo às regiões ultraperiféricas e insiste na protecção do leite.


04-10-2000

Carlos Coelho: contra a discriminação não basta legislar

O Deputado Carlos Coelho salienta que legislação não basta para combater discriminação, é necessário medidas preventivas e mudança de comportamento.


01-10-2000

Jorge Moreira da Silva quer refor&ccedil;o do programa ''<I>Life</I>''

Jorge Moreira da Silva, Deputado ao Parlamento Europeu, lamenta a redução de orçamento do Programa LIFE, um dos programas com maior taxa de sucesso de execução da Política de Ambiente


28-09-2000

Carlos Coelho preocupado com apoios à mobilidade dos estudantes

Carlos Coelho, Deputado Europeu, lamenta o baixo nível das bolsas de mobilidade para estudantes no âmbito do programa ERASMUS


22-09-2000

Carlos Coelho : ''<I>O combate ao crime organizado &eacute; uma responsabilidade comum aos 15</I>''

Carlos Coelho, Deputado do PSD ao Parlamento Europeu, defende maior coordenação e cooperação dos Estados membros no combate contra o crime.


20-09-2000

Carlos Coelho apoia secretariado comum para controlo da protecção de dados

O Deputado Carlos Coelho apoia a criação de um Secretariado comum para controlo da protecção de dados.

20-09-2000

Situação da indústria agroalimentar: Arlindo Cunha critica Comissão Europeia

O Deputado Arlindo Cunha critica a política da Comissão em matéria agroalimentar por reduzir as restituições à exportação.

20-09-2000

Quotas de Leite : Costa Neves e Arlindo Cunha pedem esclarecimento urgente da Comissão Europeia

Carlos Costa Neves e Arlindo Cunha, Deputados do PSD ao Parlamento Europeu, interpelam a Comissão Europeia sobre o problema das quotas leiteiras.


07-09-2000

Carlos Coelho: ''<I>fazer do direito de resid&ecirc;ncia uma realidade pr&aacute;tica</I>''

O Deputado Carlos Coelho recordou que, de acordo com o Tratado, "todos os cidadãos da União Europeia têm o direito de circular livremente no território da União e de fixar residência onde recaia a sua escolha. (...) o grande desafio que enfrentamos neste momento é o de fazer deste direito, legalmente reconhecido, uma realidade prática...".