Notícias sobre "ambiente"

22-11-2018

Carlos Coelho questiona Comissão Europeia sobre dragagens no Rio Sado

"Preocupa-me o facto do próprio estudo de impacto ambiental apontar riscos para o Estuário do Sado e o seu ecossistema que não creio estarem a ser considerados convenientemente"


02-06-2017

Carlos Coelho apelida decisão de Trump de “egoísta e irresponsável”, apelando ao “reforço da liderança europeia”

A União Europeia sempre foi líder do combate às alterações climáticas e, neste momento, é chamada a reafirmar essa sua liderança.


04-04-2017

Carlos Coelho defende Automóveis mais Seguros e menos Poluentes

Só vamos conseguir restaurar a confiança dos cidadãos e do mercado neste sector, com um quadro regulamentar robusto, transparente, previsível e sustentável, que garanta um elevado nível de segurança e de proteção da saúde, ambiente e dos consumidores.


03-11-2016

4 de Novembro de 2016: entra em vigor o Acordo de Paris. E o que é o Acordo de Paris?

Jorge Moreira da Silva, Carlos Coelho e Carlos Pimenta defendem que é um passo em frente no combate contra as alterações climáticas, por estabelecer metas vinculativas a todos os países, mas é ainda insuficiente. É necessária maior ambição.


06-10-2016

Carlos Coelho apela à acção no combate às alterações climáticas, em Marraquexe.

Carlos Coelho defende que “a UE deve preservar o seu papel liderante na COP22, em Marraquexe, acompanhando a presidência marroquina na definição das energias renováveis como prioridade”


04-10-2016

Carlos Coelho saúda a aprovação do Acordo de Paris pelo Parlamento Europeu

Carlos Coelho sublinhou que o facto de este Acordo ser juridicamente vinculativo “é uma boa notícia para o combate mundial contra o aumento da emissão de gases com efeito estufa e pelo alcance da neutralidade climática até ao final do século”.


29-04-2016

Carlos Coelho preocupado com os efeitos dos microplásticos na vida marinha

Carlos Coelho assinou hoje em Bruxelas, na sequência de um apelo da Liga para a Protecção da Natureza, e em conjunto com outros Deputados de vários grupos políticos, uma Declaração Parlamentar Escrita sobre " a redução da poluição por microplásticos".


08-09-2015

A água é um bem essencial mas não tem de ser gratuito

Embora a água seja um bem público, a escolha de como gerir os serviços de água está sujeita ao princípio da subsidiariedade e é competência de autoridades nacionais e locais, o que reflecte a diversidade das tradições e dos modelos europeus


19-05-2015

Crescimento Verde: O motor para a criação de empregos na UE

As PME representam mais de 98% das empresas europeias. São os motores fundamentais do crescimento económico europeu a longo prazo e da criação de oportunidades de emprego sustentável nos 28 Estados-Membros