Notícias sobre "Schengen"

24-10-2018

Reforma do Sistema de Informação de Schengen aprovada

"Com esta reforma vamos poder procurar em toda a Europa autores de crimes desconhecidos mas cuja impressão digital foi encontrada no local do crime. Vamos poder realmente monitorar foreign fighters. E, todos os alertas para impedir entrada de terroristas também têm de estar no SIS”.


28-06-2018

Carlos Coelho nomeado relator do Sistema de Informação sobre Vistos

Carlos Coelho vai liderar a reforma do Sistema de Informação sobre Vistos (VIS), a base de dados europeia para controlo da emissão de vistos Schengen.


30-05-2018

Relatório de Carlos Coelho sobre Schengen acusa Estados-Membros de incumprimento

“Os Estados-Membros estão a ser levianos e a introduzir ilegalmente controlos nas fronteiras internas”.


16-05-2018

Carlos Coelho preocupado com Reino Unido

“As informações que recebemos indiciam problemas. A extensão e gravidade não são ainda claras. Atendendo às negociações para o Brexit e a futura relação do Reino Unido com a União no âmbito da segurança, estas primeiras informações preocupam ainda mais a Task Force”.


27-04-2018

Carlos Coelho não aceita silêncio da Comissão Europeia sobre as fronteiras

“Os Membros da Task Force aprovaram enviar uma carta ao Comissário para a Migração, Assuntos Internos e Cidadania, Dimitris Avramopoulos, a exigir que a Comissão forneça imediatamente toda a informação”.


25-04-2018

Prolongar ilegalmente os controlos nas fronteiras coloca Schengen em perigo

“Os Estados-Membros não podem aplicar apenas as regras que lhes são convenientes. Parlamento Europeu e Comissão Europeia partilham, firmemente, a vontade de querer devolver Schengen aos cidadãos europeus ”.


03-04-2018

Carlos Coelho na Assembleia da República “Portugal esteve sempre na linha da frente de Schengen”

“Schengen significa mais liberdade, mas também mais segurança. Por isso, espero que a Assembleia da República apoie e defenda a urgência da Reforma do SIS."


08-03-2018

Carlos Coelho apresenta relatório sobre o estado de Schengen e exige clarificação dos governos nacionais

"Levantar de novo fronteiras teria um impacto superior a 50 mil milhões de euros, com graves consequências para a economia e o emprego”


20-02-2018

Temos de devolver Schengen aos cidadãos

"Schengen não significa apenas liberdade. Schengen também significa Segurança. O exemplo maior disso é o Sistema de Informação de Schengen."