CC nos Media: Schengen

03-06-2018

UE deteta falhas na fiscalização das bases de dados policiais

Reportagem do DN sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório de Carlos Coelho, sobre a avaliação do estado de Schengen.
Fonte: DN


03-06-2018

UE pede reforço de meios para SEF e Comissão de Proteção de Dados

Reportagem do jornal digital ECO, sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho, sobre a avaliação do estado de Schengen, no qual se recomenda um reforço de meios da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF).
Fonte: ECO


03-06-2018

UE avisa: há falhas na proteção da base de dados Schengen em Portugal

Reportagem do Jornal online Observador sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen.
Fonte: Observador


01-06-2018

MEPs want to revive the Schengen area

Reportagem do Jornal EURACTIV sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen
Fonte: EURACTIV


01-06-2018

#Schengen at a crossroads

Reportagem do Jornal eureporter sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen
Fonte: eureporter


31-05-2018

“Estados-Membros estão a utilizar de forma leviana a bomba atómica de Schengen”, acusa Carlos Coelho

Reportagem do Jornal Económico sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen
Fonte: O Jornal Económico


31-05-2018

Le Parlement européen réclame la remise en marche de l’espace Schengen

Reportagem do Jornal EURACTIV sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen
Fonte: EURACTIV


30-05-2018

Parliament denounces extended Schengen area internal border controls

Reportagem da Agence Europe sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen.
Fonte: Agence Europe


29-05-2018

Aprovado relatório de eurodeputado do PSD sobre fronteiras internas

Reportagem do jornal digital, Notícias ao Minuto, sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Eurodeputado do PSD, Carlos Coelho, sobre a avaliação do estado de Schengen.
Fonte: Notícias ao Minuto


29-05-2018

EU parliament targets 'unlawful' border checks

Reportagem do Jornal euobserver sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho sobre a avaliação do estado de Schengen.
Fonte: euobserver


29-05-2018

Le bon fonctionnement de Schengen sous surveillance

Reportagem da rádio francesa EuradioNantes sobre a aprovação pelo Parlamento Europeu do relatório do Deputado Carlos Coelho, sobre a avaliação do estado de Schengen.
Fonte: EuradioNantes


03-04-2018

Carlos Coelho em destaque no site do PSD

A intervenção de Carlos Coelho na Assembleia da República, na audição sobre o estado de Schengen e a reforma do Sistema de Informação Schengen (SIS), foi destacada no site do Partido Social Democrata (PSD).
Fonte: PSD


28-02-2018

Portugal ainda não cumpre regra de cooperação policial

Em declarações ao DN Carlos Coelho critica o facto de o gabinete Sirene não estar nas mesmas instalações do Ponto Único de Contacto
Fonte: DN


28-02-2018

Eurodeputados contra o fecho das fronteiras europeias

Carlos Coelho em declarações ao DN lamenta que os governos nacionais, a par das franjas mais populistas do espectro político, tenham transformado Schengen no bode expiatório para as falas nas políticas de segurança e para as fragilidades do Sistema Europeu Comum de Asilo
Fonte: DN


26-02-2018

Schengen “está em coma”. Haverá vontade de o salvar?

Em declarações ao Jornal Público, Carlos Coelho afirma que Schengen não é só liberdade, é também segurança e que o potencial benefício desta ferramenta é de tal forma evidente, que a prioridade dos Estados deveria ser pelo seu aperfeiçoamento.
Fonte: Público


26-02-2018

Schengen. Exceção tornou-se a regra

Em declarações ao jornal I, Carlos Coelho afirma que Schengen tem sido o bode expiatória para as falhas das políticas internas, lembrando que o acordo não é só liberdade mas também segurança.
Fonte: I


26-02-2018

Entrevista de Carlos Coelho ao Jornal i

Em entrevista ao Jornal I, Carlos Coelho afirma que a única forma de ser generoso com quem precisa é ser rigoroso com quem abusa.
Fonte: I


26-02-2018

Bons alunos vão ter de esperar

Relativamente à entrada da Bulgária e da Roménia no espaço Schengen, Carlos Coelho em declarações ao Público explica que, uma vez que a Convenção de Schengen obriga à aprovação por unanimidade, basta que um Estado-Membro diga que não quer o alargamento para bloquear a entrada de um país.
Fonte: Público


21-02-2018

Declarações de Carlos Coelho à rádio búlgara sobre o estado de Schengen

Em declarações à rádio búlgara, Carlos Coelho defende que a Roménia e a Bulgária estão prontas para entrar em Schengen
Fonte: SeeNews


07-11-2017

European Parliament beefs up border controls

Artigo da News Europe sobre relatório que reforma o Sistema de Informação de Schengen, do qual Carlos Coelho é o relator do Parlamento Europeu
Fonte: News Europe


02-11-2017

A segurança nas fronteiras de Schengen vai ser apertada. A proposta é portuguesa

Maior preocupação com o terrorismo e mais atenção às crianças que saem e entram nas fronteiras europeias. A TSF falou com Carlos Coelho que é o relator da reforma do Sistema de Informação de Schengen.
Fonte: TSF


27-10-2017

Estados Schengen podem ser obrigados a partilhar informação sobre actividades terroristas

Carlos Coelho detalhou propostas de alteração ao Sistema de Informação Schengen. Maior protecção às crianças é um dos objectivos
Fonte: Público



25-09-2017

Entrevista de Carlos Coelho à Newsletter da Comissão LIBE

Entrevista de Carlos Coelho à newsletter da Comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu, sobre as prioridades da reforma do Sistema de Informação Schengen.
Fonte: Newsletter da Comissão LIBE


01-06-2017

Security for our citizens: to focus on SIS

Em artigo assinado para o jornal “EP Today”, Carlos Coelho sublinha a importância do Sistema de Informação Schengen (SIS) e a necessidade de dar prioridade à sua reforma, numa agenda que preserve e defenda a liberdade de circulação na Europa.
Fonte: EP Today