SÉRGIO MARQUES INTEGRA DELEGAÇÃO PARLAMENTAR DO PPE À VENEZUELA

Uma delegação do PPE (Partido Popular Europeu) composta por 4 deputados deste partido no Parlamento Europeu, efectuará uma visita de trabalho a Caracas para se inteirar e avaliar no terreno a actual situação política, económica e social que se vive na Venezuela.

O envio desta delegação ocorre da situação de uma visita que um grupo de políticos e empresários venezuelanos efectuou o mês passado ao Parlamento Europeu.

A delegação do PPE que estará em Caracas entre hoje e sexta-feira, estabelecerá um conjunto alargado de contactos com representantes de partidos políticos venezuelanos (no poder e na oposição), parlamentares venezuelanos, poder judicial (Presidente do Supremo Tribunal de Justiça Luisa Morales), autoridades religiosas (Cardeal Jorge Hunosa), membros do Governo, empresários, representantes de ONG"s , proprietários e trabalhadores de meios de comunicação social.

Está também previsto um encontro com o candidato derrotado das últimas eleições presidenciais, Manuel Rosales, tendo sido também solicitado um encontro, ainda não confirmado, com o Presidente eleito Hugo Chávez.

Merecerá especial atenção dos deputados europeus do PPE, anunciar a intenção do Governo venezuelano de encerrar com efeitos a partir do próximo dia 27 de Maio a Radio Caracas Televisión, canal privado de televisão com uma das maiores audiências na Venezuela.

A visita termina na sexta-feira com uma Conferência de Imprensa, a partir da qual o deputado madeirense ao Parlamento Europeu estará disponível para contactos com a comunicação social através de um número de telefone a anunciar oportunamente.

Sérgio Marques que integra a delegação do PPE juntamente com outros 3 deputados (Fernando Fernández Martín - Espanha, José Ribeiro e Castro - Portugal e Daniel Hannan - Reino Unido) aproveitará a sua presença em Caracas para estabelecer contactos com a comunidade portuguesa.