Notícias sobre "Schengen"

10-05-2017

Comissão Europeia oculta informação sobre fronteiras ao Parlamento Europeu

A Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu debateu os primeiros resultados do trabalho da Task Force para Schengen, presidida por Carlos Coelho.


26-04-2017

Carlos Coelho quer o máximo de informação sobre crianças desaparecidas

Sistema de Informação Schengen é crucial nesta luta, porque contém 800.000 mil alertas relativos a pessoas, incluindo crianças desaparecidas.


25-04-2017

Carlos Coelho quer Europol a utilizar Sistema de Informação Schengen.

O SIS tem cerca de 55 milhões de alertas sobre documentos falsificados, fazendo deste sistema, o mais completo da Europa e, por isso, chave no combate ao crime organizado.


11-04-2017

Carlos Coelho nomeado relator do Sistema de Informação Schengen

Carlos Coelho vai liderar a reforma do Sistema de Informação Schengen (SIS), a maior base de dados europeia para controlo de fronteiras e combate ao crime.


23-03-2017

Carlos Coelho quer mais eficácia na partilha de informações

Temos de tomar decisões sobre os instrumentos que estão em discussão. Não faz sentido começar a discutir interoperabilidade ou mais sistemas de informação, quando é mais útil tirar partido e melhorar os sistemas que já possuímos.


01-03-2017

Os Portugueses no Reino Unido não podem ser discriminados!

O Reino Unido permanece um Estado-Membro de pleno direito e por isso tem de respeitar as regras comunitárias.


08-02-2017

Schengen e segurança: Parlamento Europeu quer avaliação rigorosa

A Task Force do Parlamento Europeu para as Fronteiras, presidida por Carlos Coelho, reuniu hoje com a Presidência Maltesa do Conselho para discutir o prolongamento dos controlos nas fronteiras internas de cinco Estados-Membros.


26-10-2016

Carlos Coelho exige maior controlo das fronteiras externas

Carlos Coelho reclamou melhorias claras no controlo das fronteiras externas e um funcionamento mais ágil do Mecanismo de Avaliação de Schengen


12-10-2016

Carlos Coelho preside a Task Force sobre Fronteiras no Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu decidiu assim aprovar a criação de uma Task Force na Comissão LIBE, que será presidida pelo Deputado Carlos Coelho.