Notícias sobre "Terrorismo"

25-04-2017

Carlos Coelho quer Europol a utilizar Sistema de Informação Schengen.

O SIS tem cerca de 55 milhões de alertas sobre documentos falsificados, fazendo deste sistema, o mais completo da Europa e, por isso, chave no combate ao crime organizado.


22-03-2017

Carlos Coelho assinala o aniversário dos atentados de Bruxelas e presta homenagem às vítimas

É fundamental garantir a segurança dos cidadãos europeus e que dias como o 22 de Março de 2016, que fica marcado na História pela infâmia, não se repetem.


15-03-2017

Um ano depois de Bruxelas: “precisamos de mais cooperação e melhor informação no combate ao terrorismo”

No combate ao terrorismo é essencial confiança mútua, mais cooperação e melhor informação. Esse deve ser o nosso foco, no trabalho que temos pela frente.


07-03-2017

Carlos Coelho quer mais cooperação e melhor informação no combate ao terrorismo

É essencial perceber o que se passa no terreno. Os últimos atentados terroristas na Europa demonstraram que a cooperação policial e a troca de informação entre as polícias é crucial.


22-06-2016

Radicalização: Prevenir, Sancionar, Reintegrar

A radicalização não é o resultado de um único fator. É um fenómeno complexo, a que a sociedade da informação veio acrescentar ainda mais elementos.


04-02-2016

Não há Deus nem Religião que justifique morte e violência

"É um desafio da Humanidade, que exige cooperação de todos os Estados e entidades. Globalize-se o ataque ao EIIL/Daesh, não se globalize a indiferença!"- Carlos Coelho


14-12-2015

Proteger os que sofrem às mãos do terrorismo!

O Social-democrata lembra que "este ano entra em vigor a directiva (horizontal) para a protecção das vítimas, que visa assegurar, numa Europa cada vez mais móvel, que todos os cidadãos europeus tenham um conjunto de garantias mesmo quando fora do país da sua residência".


25-11-2015

Terrorismo: atacam-nos porque somos livres!

Carlos Coelho foi taxativo concluindo que "no calor do momento, compete aos decisores agir com ponderação e não esquecer a razão por que nos atacam: somos livres. Ceder nos nossos valores fundamentais seria conceder uma vitória aos terroristas".


07-07-2015

Terrorismo: Não ceder a nacionalismos nem a populismos

Nos últimos 15 anos a União Europeia tem desenvolvido e colocado em prática uma estratégia de combate ao terrorismo. Temos de ser capazes de agir e adaptarmo-nos em função dos tempos, mas não podemos ceder nem a nacionalismos ultrapassados nem a populismos securitários.


16-04-2015

PNR com o México: Deve ser a UE a negociar

Sobre o contencioso entre a UE e o México relativamente ao PNR, Carlos Coelho, no Parlamento Europeu em Bruxelas, declarou "A Comissão deve obter rapidamente um mandato para negociar o Acordo. É urgente evitar que as companhias aéreas europeias sejam sancionadas, mas não é menos urgente evitar acordos bilaterais entre Estados-Membros e o México. Seria um precedente perigoso para futuros acordos.