Notícias sobre "Schengen"

17-04-2019

Carlos Coelho antevê escassez de recursos humanos do SEF

O Parlamento Europeu, em sessão plenária, debateu hoje a nova Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira, que prevê a criação de uma força de 10.000 guardas e para a qual, já em 2021, Portugal terá de disponibilizar 121 agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Carlos Coelho falou em nome do Partido Popular Europeu (PPE).


04-04-2019

Novos Cartões de Cidadão aprovados

"Estamos a aprofundar a livre circulação, estamos a proteger melhor todos e estamos a reforçar a cidadania europeia. Com este novo Regulamento, iremos garantir que os problemas de reconhecimento desaparecem”.


13-03-2019

Controlar os vistos gold como nunca foi feito

"Vamos controlar os vistos gold na europa como nunca feito até agora. Este é um passo significativo para uma Europa mais segura e transparente.”


13-03-2019

Mais Fundos para Portugal. Mais segurança nas fronteiras comuns

"Estamos a dotar a União com os fundos adequados para fazer face aos novos desafios nas fronteiras. Mas o passado recente demonstrou que necessitámos de maior solidariedade e maior rapidez em situações de emergência."


19-02-2019

Carlos Coelho consegue mais fundos para Portugal

A Comissão de Liberdades, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento Europeu aprovou hoje a sua posição negocial para o Fundo para a Gestão Integrada das Fronteiras, com cerca de dez mil milhões de euros. Carlos Coelho é o negociador do Partido Popular Europeu (PPE) para este relatório.


19-02-2019

Portugueses no Estrangeiro: os problemas com os cartões de cidadão vão acabar!

"A cidadania europeia complementa a cidadania nacional e o cartão de cidadão deve refletir isso mesmo. Portanto, cartões iguais, com a bandeira da União e a indicação do país vão reforçar este sentimento de pertença e comunidade".


04-02-2019

Carlos Coelho aprova novo Regulamento VIS: mais controlos de segurança na emissão de Vistos Gold

"Qualquer nacional de país terceiro será sujeito a 15 controlos de segurança, contra 7 sistemas de informação da União Europeia, antes mesmo de chegar a solo europeu".


28-01-2019

Portugal não executa as decisões sobre imigrantes irregulares

Carlos Coelho questionou hoje a Comissão Europeia sobre os dados relativos à execução de decisões de expulsão de imigrantes irregulares por Portugal. Em 2016 e 2017, Portugal não executou nenhuma destas decisões. Em 2014 e 2015 teve um dos rácios mais baixos na União Europeia.


03-12-2018

O Cartão de Cidadão vai ser europeu!

"Ao harmonizarmos o formato destes documentos e introduzindo estas novas medidas contra a sua falsificação, vamos também garantir mais segurança em Schengen".