Notícias sobre "saúde"

03-07-2002

Jorge Moreira da Silva apoia rastreio e rotulagem dos OGM

Na aprovação do Regulamento relativo à rastreabilidade e rotulagem dos organismos geneticamente modificados (OGM), o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu regras que sejam claras e simples de modo a evitar falsificações, que se distorça a concorrência e que se induza em erro o consumidor.


02-07-2002

ABORTO: A União Europeia deve abster-se de intervir no que é competência dos Estados-Membros

A Deputada Regina Bastos criticou o Relatório onde se prevê a liberalização do aborto por ser contrário ao princípio de subsidariedade, desrespeitar a vontade popular expressa nos Referendos realizados nalguns Estados-Membros, como Portugal.


12-06-2002

Directiva sobre comésticos: Moreira da Silva defende proibição de testes com animais

No debate do Parlamento Europeu sobre os produtos cosméticos, o Deputado Jorge Moreira da Silva defendeu a proibição de testes com animais, a partir de 2004, a proibição da comercialização de produtos que tenham sido testados com animais 5 anos após a adopção desta Directiva e a promoção de testes alternativos de experimentação.


12-06-2002

Jorge Moreira da Silva apoia Directiva sobre qualidade e segurança do sangue humano

No debate do Parlamento Europeu da Directiva sobre o sangue humano, Jorge Moreira da Silva defendeu a actual proposta de Directiva salientando que se trata de um enorme passo em direcção às expectativas dos cidadãos, em geral, e dos doentes em particular.


29-05-2002

Deputada Regina Bastos contra Relatório sobre ''liberalização'' do aborto

Regina Bastos votou contra o relatório sobre a liberalização do aborto, sublinhando tratar-se de uma iniciativa ditada por razões da sua política interna e sem relevância legislativa e acusando-o de ignorar a vontade popular expressa nos referendos sobre a despenalização do aborto.


10-04-2002

Amianto: Regina Bastos apoia reforço de segurança

Regina Bastos defende maior protecção e segurança dos trabalhadores sujeitos à exposição do amiante durante o trabalho. Para tal, apoia iniciativas de prevenção, de redução ao mínimo de exposição, assim como medidas de formação profissional.


27-02-2002

Carlos Coelho: em defesa da não-discriminação de pessoas com deficiência

O Deputado Carlos Coelho assinou uma declaração sobre a não-discriminação em relação ao estado de saúde das pessoas com deficiência rejeitando assim todas as formas de discriminação desse tipo, sublinhando do mesmo modo a necessidade de se reafirmar o valor da diversidade e da dignidade do ser humano.


13-11-2001

Substâncias químicas: Moreira da Silva apoia política mais rigorosa

O Deputado do PSD Jorge Moreira da Silva sustentou que "face ao crescimento explosivo da produção de substâncias químicas, a nossa resposta primou pela burocracia, pelo laxismo e pela irresponsabilidade".