Notícias sobre "Emprego"

07-03-2017

Sofia Ribeiro defende a aposta na inovação e empreendedorismo no âmbito da economia Azul

A Eurodeputada Sofia Ribeiro foi oradora em duas mesas redondas, na Assembleia Geral da Comissão do Arco Atlântico, da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas (CRPM), que decorreu este fim-de-semana, na região Les Sables d’Olonne, em França.


15-02-2017

Luz Verde para o CETA: uma nova etapa nas relações UE-Canadá

O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Estrasburgo, o Acordo Económico e Comercial Global entre a UE e o Canadá (CETA). É o acordo mais abrangente de sempre celebrado pela UE neste domínio e irá trazer benefícios tangíveis para os consumidores europeus e as empresas.


05-01-2017

Carlos Coelho apoia economia social e solidária e a sua designação para Ano Europeu em 2018

A economia social e solidária desempenha um papel positivo na UE, ao criar empregos dignos e proporcionar benefícios às comunidades


03-01-2017

Carlos Coelho e sofia Ribeiro defendem o acesso ao emprego por parte das pessoas que sofrem de doenças neurológicas ou dor crónica

As doenças neurológicas e a dor crónica são dois dos principais motivos de baixa médica por doença prolongada e a sua incidência tem vindo a aumentar, à medida que a população ativa da Europa envelhece.


22-09-2016

Carlos Coelho e Sofia Ribeiro defendem a necessidade de um plano especial de investimento destinado a sub-regiões com elevados níveis de desemprego

De acordo com o Eurostat, em 2014 existiam 61 regiões europeias em oito países da UE com taxas de desemprego entre 14 e 34,8 %, e 63 regiões em sete países da UE com taxas de desemprego entre 2,5 e 4,9 %.”


14-04-2016

Carlos Coelho na luta contra o desemprego juvenil

O Deputado do PSD Carlos Coelho assinou, em conjunto com Deputados de vários grupos políticos, uma Declaração Parlamentar Escrita sobre "a luta contra o desemprego dos jovens na UE".


25-02-2016

Carlos Coelho aplaude Relatório Ribeiro sobre o Semestre Europeu

Carlos Coelho, em Bruxelas, felicitou a Deputada Sofia Ribeiro pelo seu importante Relatório relativo aos aspectos sociais do Semestre Europeu hoje aprovado pelo Plenário do PE.


04-12-2015

“Plano Juncker” – um desafio à mobilização de empresas, municípios e entidades locais

Eurodeputado José Manuel Fernandes em conferência em Esposende sobre “Investimentos Estratégicos para a Região”


25-11-2015

Carlos Coelho defende Melhor Saúde e Segurança no Trabalho

Carlos Coelho frisou que não obstante tenham sido feitos progressos consideráveis no domínio da saúde e da segurança no trabalho ao longo dos anos, "persistem riscos importantes para a saúde e segurança dos trabalhadores".