Notícias sobre "Ciência/Tecnologia e Investigação"

11-05-2018

50 cientistas e investigadores da EurocienciaPT debatem o Horizonte Europa

O Horizonte Europa, o nono programa-quadro de apoio à investigação e inovação, sucessor do actual Horizonte 2020, vigorará no período 2021-2027.


16-02-2018

Carlos Coelho lança “Antecipar o Futuro 2” e debate Ciência com dirigentes estudantis

"A construção de uma Europa do Conhecimento é fundamental, quando muitos dos desafios que se vão colocar às nossas sociedades, aos nossos Estados-Membros e à União como um todo são resultado de novas tecnologias" .


16-02-2017

Carlos Coelho quer que regras europeias sobre robótica preservem os direitos fundamentais

Para Carlos Coelho "importa estabelecer coordenadas éticas que levem os engenheiros e investigadores a conceberem robôs que, acima de tudo, preservem a integridade, a segurança e a privacidade do ser humano"


02-02-2017

Carlos Coelho lança a rede de cientistas EurocienciaPT

A rede EurocienciaPT foi lançada hoje por Carlos Coelho. Esta nova plataforma reúne setenta cientistas e investigadores portugueses de diversas áreas científicas e de várias Universidades e Centros de Investigação portugueses.


06-01-2017

Carlos Coelho reúne com comunidade científica portuguesa para debater novas tecnologias e a relação da Ciência com a Política

Carlos Coelho recordou "muitas vezes, ciência e política estão de costas voltadas (...) Quanto mais informados estão os decisores políticos, mais capacitados estão para decidir"


29-10-2015

Drones: A tecnologia não espera!

Os drones já não são algo tirado de um filme de ficção científica. Antes, constituem uma tecnologia cada vez mais desenvolvida, que se reflecte numa indústria emergente e em que a União deve ambicionar ser líder.


03-09-2015

O Futuro dos Drones

A Comissão de Liberdades Cívicas Justiça e Assuntos Internos aprovou o Parecer sobre a utilização de Drones no âmbito da aviação civil, sendo relator sombra Carlos Coelho


04-06-2015

Drones: Uma tecnologia revolucionária

Carlos Coelho, relator-sombra pelo PPE, sublinhou o "impacto económico, assim como [...] o efeito que terá sobre as interacções sociais, comerciais e sobre o funcionamento da sociedade.