Notícias sobre "Protecção de Dados"

25-05-2018

Regulamento Geral de Protecção de Dados entra em vigor

"Esta legislação é uma ferramenta indispensável para evitar a violação dos nossos dados e da nossa privacidade, que tem um valor comercial gigantesco".


22-05-2018

Carlos Coelho desapontado com audição de Zuckerberg no Parlamento Europeu

Hoje, o CEO do Facebook deveria ter respondido perante a Comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos (LIBE) do Parlamento e não perante a Conferência de Presidentes.


18-04-2018

Carlos Coelho exige Facebook no Parlamento e acção da Comissão Europeia

"O acesso criminoso da Cambrige Analytica a informações privadas de utilizadores do Facebook é um ataque ao direito fundamental à protecção de dados dos cidadãos europeus que viram a sua privacidade violada".


05-04-2018

Carlos Coelho exige acção da Comissão Europeia sobre o escândalo Cambridge Analytica

Dos alegados 50 milhões de utilizadores do Facebook com dados violados passámos para 87 milhões, assumidos pela própria rede social.


07-02-2018

Aprovado relatório do Parlamento Europeu sobre transmissão automática de dados de veículos em Portugal

"Num espaço de livre circulação, é essencial que as forças de polícias dos vários Estados-Membros cooperem e partilhem informação de forma eficiente".


29-10-2015

Drones: A tecnologia não espera!

Os drones já não são algo tirado de um filme de ficção científica. Antes, constituem uma tecnologia cada vez mais desenvolvida, que se reflecte numa indústria emergente e em que a União deve ambicionar ser líder.


03-09-2015

O Futuro dos Drones

A Comissão de Liberdades Cívicas Justiça e Assuntos Internos aprovou o Parecer sobre a utilização de Drones no âmbito da aviação civil, sendo relator sombra Carlos Coelho


04-06-2015

Drones: Uma tecnologia revolucionária

Carlos Coelho, relator-sombra pelo PPE, sublinhou o "impacto económico, assim como [...] o efeito que terá sobre as interacções sociais, comerciais e sobre o funcionamento da sociedade.


16-04-2015

PNR com o México: Deve ser a UE a negociar

Sobre o contencioso entre a UE e o México relativamente ao PNR, Carlos Coelho, no Parlamento Europeu em Bruxelas, declarou "A Comissão deve obter rapidamente um mandato para negociar o Acordo. É urgente evitar que as companhias aéreas europeias sejam sancionadas, mas não é menos urgente evitar acordos bilaterais entre Estados-Membros e o México. Seria um precedente perigoso para futuros acordos.