CC nos Media

06-01-2016

Taxas elevadas

Carlos Coelho. questionou a Comissão Europeia sobre o aumento das taxas aplicadas nos cartões de débito em Portugal.
Fonte: Correio da Manhã


08-12-2015

Medidas antiterrorismo são inconstitucionais em Portugal

Só recentemente o Conselho Europeu aprovou norma que permite a serviços de fronteiras do espaço Schengen terem acesso a nome dos combatentes jihadistas
Fonte: DN


28-09-2015

Refugiados tarde e pouco

O Conselho não foi capaz de ter uma resposta consensual e decidiu por maioria, já a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo obteve a unanimidade.
Fonte: Expresso


18-09-2015

Falharam! Outra vez...

A reunião dos ministros da Justiça e da Administração interna, na passada segunda-feira, demonstrou uma vez mais a incapacidade do Conselho em alcançar uma solução que alivie a pressão sobre os países da linha da frente, como a Grécia ou a Itália. Demonstrou falta de liderança. Os governos continuam sem perceber que uma solução é inevitável e urgente.
Fonte: DN


15-09-2015

Segurança interna dita suspensão das regras Schengen

O eurodeputado Carlos Coelho frisa que, inicialmente, a suspensão do acordo Schengen pode durar até 30 dias, podendo ser alargada até seis meses até um máximo de dois anos
Fonte: Diário Económico


11-09-2015

Refugiados: das soluções duradouras às respostas de emergência

Se é certo que ainda falta garantir que aqueles que escaparam à morte no seu país não pereçam nas águas do Mediterrâneo ou nas estradas da Europa, não podemos perder de vista o que é mais importante: garantir que ninguém tem de fugir do seu país, arriscando tudo, por que para trás fica a morte, a guerra e a tortura.
Fonte: Público


29-04-2015

Parlamento Europeu aprova resolução para corrigir a trajetória de um falhanço

"Se nada for feito, e as tendências se mantiverem, chegaremos ao final de 2015 com mais de 9.000 mortos", alertou o eurodeputado português Carlos Coelho.
Fonte: Expresso


28-04-2015

Parlamento Europeu obriga novos carros a ter sistema que liga ao 112 em caso de acidente

O Parlamento Europeu aprovou a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue diretamente ao 112 em caso de acidente
Fonte: observador


28-04-2015

Carros obrigados a ter sistema que liga ao 112

O Parlamento Europeu aprovou, esta terça-feira, a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue diretamente ao 112 em caso de acidente
Fonte: JN


28-04-2015

Carros vão ter sistema que liga ao 112 em caso de acidente

Parlamento Europeu aprovou hoje a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência.
Fonte: Tvi 24


28-04-2015

Europeus só terão direito a 40 sacos de plástico de graça por ano

Parlamento Europeu aprova medidas que já estão em vigor em vários Estados-membros, incluindo Portugal
Fonte: Público


28-04-2015

Parlamento Europeu obriga a mudanças nos novos carros

O Parlamento Europeu aprovou hoje a obrigação de os novos modelos de automóveis ligeiros estarem equipados com um sistema de emergência que ligue directamente ao 112 em caso de acidente para reduzir a mortalidade nas estradas.
Fonte: Sol


28-04-2015

A Europa procura uma nova conquista ambiental: cortar 160 sacos de plástico por pessoa

Parlamento Europeu aprova novas regras. Portugal foi classificado como um dos campeões nesta matéria - e não é um elogio.
Fonte: Expresso


28-04-2015

Dentro de três anos é o carro que chama o 112

"eCall" é o nome do novo dispositivo de emergência que todos os veículos à venda na União Europeia vão passar a ter dentro de três anos.
Fonte: Expresso


25-04-2015

O Conselho Europeu e o Mediterrâneo: Falhou no que era mais urgente

Papa Francisco denunciou: Estamos a transformar o Mediterrâneo no maior cemitério da Europa. Entre Lampedusa e as tragédias da passada semana, em que morreram mais de mil pessoas, mediaram dezenas de "pequenos incidentes" que ceifaram a vida a milhares de pessoas. Só em 2014 terão sido mais de 3500. Os desafios que se colocam à política de imigração não são recentes. Mas a sua intensidade tem aumentado.
Fonte: Expresso


24-04-2015

ESTRUTURAS DE COMBATE AO TERRORISMO DEVEM SER RENTABILIZADAS

O eurodeputado social-democrata Carlos Coelho, outro dos oradores no painel, atribuiu a falta de partilha de informação entre os países a "uma falta de confiança mútua".
Fonte: Lusa


23-04-2015

Eurodeputado português sobre tragédia no Mediterrâneo: Não há tempo para "lágrimas de crocodilo"

Carlos Coelho arrasa decisões de segunda-feira: "decidiram coisas ridículas". Líderes da União Europeia reúnem-se esta quinta-feira numa cimeira extraordinária para "prevenir que mais pessoas morram no mar".
Fonte: Renascença


23-04-2015

Mediterrâneo: Mais Lágrimas de Crocodilo?

Há 2 anos assistimos ao mesmo. As fotos dos caixões em Lampedusa confrontaram a opinião pública europeia com a dimensão da tragédia. Homens, mulheres e crianças desesperados fugiram da guerra e da miséria e acabaram mortos no Mediterrâneo depois de terem engordado os bolsos dos traficantes de seres humanos.
Fonte: Publico


22-04-2015

Fiquei chocado com a proposta da Comissão Europeia

A UE não se pode limitar a assumir medidas repressivas contra os migrantes, defende CARLOS COELHO
Fonte: Diário Económico


22-04-2015

Medidas da UE são insuficientes, não evitam mais mortes

CARLOS COELHO Eurodeputado do PSD, considera pouco eficaz o plano da União Europeia para travar vinda de mais de um milhão de migrantes. Para Coelho, a tragédia no Mediterrâneo resulta de "falta de vontade política"
Fonte: DN


22-04-2015

Mortes no Mediterrâneo não são uma fatalidade

Existem leis para resgatar os que todos os dias são votados à morte no Mediterrâneo e para os reinstalar na UE. Existem fundos para as aplicar. "O que não existe é vontade política"
Fonte: Jornal i


21-04-2015

Líderes vão aparecer compungidos quando já há uma lei por cumprir

Carlos Coelho, Relator do regulamento 656/2014 da Frontex, exige respostas ao Conselho e à Comissão.
Fonte: Jornal I


21-04-2015

Tragédia no Mediterrâneo. Eurodeputados portugueses pedem acção para que não volte tudo ao mesmo

Tragédia no Mediterrâneo. Eurodeputados portugueses pedem acção para que não volte tudo ao mesmo Carlos Coelho diz que é preciso reforçar as operações de salvamento no Mediterrâneo e teme que "daqui a três meses" volte tudo ao mesmo. Ana Gomes fala na necessidade de uma Política Comum de Migração e de Asilo.
Fonte: Expresso


20-04-2015

Carlos Coelho quer Parlamento Europeu a discutir tragédia no Mediterrâneo

O eurodeputado Carlos Coelho (PSD) quer ver a questão dos naufrágios no Mediterrâneo debatida na próxima sessão plenária do Parlamento Europeu (PE) e pede a Bruxelas garantias do cumprimento das missões da agência de gestão de fronteiras externas Frontex.
Fonte: expresso


20-04-2015

Carlos Coelho quer Parlamento Europeu a discutir tragédia no Mediterrâneo

O eurodeputado Carlos Coelho (PSD) quer ver a questão dos naufrágios no Mediterrâneo debatida na próxima sessão plenária do Parlamento Europeu (PE) e pede a Bruxelas garantias do cumprimento das missões da agência de gestão de fronteiras externas Frontex.
Fonte: rtp informação