CC nos Media: refugiados

09-02-2017

European Parliament would like more information about temporary Schengen internal border controls

Carlos Coelho at the European Parliament civil liberties committee has called for more information about internal border controls in the Schengen area.
Fonte: Agence Europe


11-12-2016

Europa, a última fronteira

Entre a pressão dos populistas anti-imigração e a força das empresas de armamento, a Europa pôs em marcha um "pacote de fronteiras" que ameaça os direitos dos cidadãos e não parece deixar os europeus mais seguros.
Fonte: Publico


11-12-2016

La UE se entrega a los planes del lobby de las empresas de seguridad

La política europea de fronteras está cambiando. Por la presión de los políticos antiinmigración, pero también porque lo exige una poderosa industria. Es lo que demuestra una carta enviada en 2013 por el entonces presidente del principal lobby de la seguridad, el español Santiago Roura.
Fonte: infoLibre


17-02-2016

Eurodeputado do PSD questiona legalidade dos controlos fronteiriços decididos pela Áustria

Carlos Coelho põe em causa a legalidade dos controlos fronteiriços anunciados pela Áustria
Fonte: Jornal de Negócios


08-01-2016

Liberdade de circulação na Europa "pode colapsar"

Falta de organização e retórica populista de muitos estados-membros está a minar a resposta europeia à crise de refugiados e pode fazer colapsar não só o sistema europeu de asilo, como alertou António Guterres, mas "todo o edifício de Schengen". O alerta é do eurodeputado Carlos Coelho, que defende um corte de fundos aos países que não contribuem.
Fonte: Rádio Renascença