Notícias sobre "Parlamento Europeu"

17-04-2024

Eleições Europeias: para onde vai a Europa?

No próximo dia 22 de Abril em Estrasburgo, a MESA organiza uma conferência sobre as eleições europeias, onde estarei presente na qualidade de orador. A MESA promove valores europeus como a democracia, a paz e o diálogo entre os cidadãos e as instituições políticas, representando um espaço público europeu de debate aberto.


29-01-2024

Carlos Coelho nomeado relator para o Mecanismo para as Reformas e Crescimento nos Balcãs Ocidentais

O mecanismo para os Balcãs Ocidentais, uma pedra angular do nosso compromisso para com a região, não só sublinha a nossa dedicação aos Balcãs Ocidentais, como também reflete o empenho da União Europeia em promover a estabilidade, o crescimento e a integração com esta região vizinha.


25-01-2024

Carlos Coelho critica maus resultados no uso dos contratos públicos europeus

A Comissão do Controlo Orçamental do Parlamento Europeu discutiu sobre os resultados da auditoria do Tribunal de Contas aos contratos públicos europeus de que eu sou o Relator. As conclusões são decepcionantes.


25-10-2023

4ª Edição Semana Europeia para a Igualdade de Género

Na última semana de outubro, o Parlamento Europeu organiza a 4ª Edição da Semana Europeia para a Igualdade de Género.


09-09-2023

Carlos Coelho apoia campanha contra o cancro infantil

Em setembro, o PPE usa o #eucanbeatcancer na sua campanha de consciencialização para o cancro na infância. A Sociedade Europeia para a Pediatria Oncológica (SIOPE), estima que existem 35,000 novos casos de cancro infantil na Europa por ano. Destes, mais de 6,000 crianças e jovens perdem a sua vida. A maioria dos jovens que vence a doença sofre efeitos colaterais da doença que limitam o seu bem-estar e participação na sociedade ao longo da vida. O Deputado Carlos Coelho junta-se a esta campanha convicto de que a União Europeia tem um importante contributo a dar na área da saúde.